Rodeio Nacional

Baldissera vence pela 8ª vez e é recordista de títulos no Barretos International Rodeo

Campeão da modalidade Sela Americana, Leandro Baldissera entra para a história do Barretos International Rodeo como recordista de títulos, com oito fivelas da festa

A final da modalidade Sela Americana abriu o rodeio em cavalos com acirradas disputas na tarde de domingo, 28, no Barretos International Rodeo. A diferença era mínima entre os cinco finalistas e Leandro Baldissera, representante de Capão Bonito/SP, numa bela montaria na Crazy Girl, da ProHorse, marcou 80 pontos, a maior de todo o rodeio, sagrando-se octacampeão e recordista de títulos de Barretos.
“Estou muito feliz pela vitória, ainda mais pela oitava fivela conquistada no maior rodeio do país. Quando criança, o sonho era apenas montar na festa, nunca poderia imaginar tantas vitórias assim. Acredito que quando a gente treina duro vem a recompensa e isto é o resultado do trabalho e da paixão que tenho em montar. Este foi o 19º ano que participo de Barretos e, cada vez o treino é muito maior do que quando eu era mais novo. Montar na Sela para mim é o que mais gosto de fazer e hoje, o meu prazer é ainda maior em ver a modalidade crescendo e a ProHorse colhendo seus frutos, muito mais do que o título em si”, explicou Baldissera.

Créditos: Leandro Nascimento
Créditos: Leandro Nascimento

O campeão entrou na final ocupando a terceira posição, com 71 pontos marcados na montaria no animal Lebrão, da ProHorse, e dependia muito do último animal para a conquista da fivela deste ano, já que a diferença de pontuação era mínima entre os dois primeiros colocados que estavam empatados com 73 pontos. Usando toda técnica que a modalidade exige, Leandro conseguiu superar os competidores e levou a oitava fivela de Barretos.
A segunda posição ficou com o veterano Vilson Martins de Araujo, o Batata de Herculândia/PR. Ele entrou na final liderando a competição ao lado de Peter Willi Timm (Júlio de Mesquita/SP). Dominando o animal, Batata tirou a nota 77 no Torpedo, da Prohorse e somou 150 pontos, sendo o vice-campeão. “Faz tempo que não monto na Sela, nem tive tempo para treinar, mas acabou dando tudo certo”, ressaltou o competidor que também é praticante do estilo Cutiano.
Peter Willi Timm ficou com a terceira posição, a mesma colocação do ano passado, com a somatória de 149 pontos. Na primeira montaria ele se apresentou no Tupã e foi o melhor da noite com 73 pontos. Já na final ele tirou a nota 76,00 montando a Texas Indian, da ProHorse.
Em quarto lugar ficou o mexicano de Chihuahua Abelardo Gonzalez, com 141 pontos na somatória geral após marcar a nota 74,00 no Tupã da ProHorse. Representando Tatuí/SP, Luiz Carlos Rodrigues Júnior se apresentou na Fire Woman, da ProHorse e tirou a nota 67, somando 134 pontos ocupando a quinta colocação.

Campeão Nacional

A CNAR – Confederação Nacional do Rodeio – aproveitou a Festa de Barretos para premiar o Campeão Nacional de todas modalidades do rodeio completo com a ajuda de cada associação no fornecimento de seus rankings. No caso da Sela Americana a entidade premiou baseado no ranking da ProHorse.
Com 400 pontos, Leandro Baldissera também levou o título de Campeão Nacional e mais uma fivela para a coleção. A pontuação foi registrada nos rodeios de Barretos 2015, Jaguariúna Rodeio Festival 2015, Ribeirão Rodeio Music 2016, ExpoJuína 2016 e no Barretos International Rodeo 2016. A premiação foi realizada na noite de domingo, na arena de Barretos.

Por: Susi Freitas / Êxito Assessoria de Comunicação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar