Rodeio Nacional

Mexicano é bicampeão do Bareback no Barretos International Rodeo

Hector Gonzalez, representante de Chihuahua no México, levou pela segunda vez o título da modalidade Bareback no Barretos International Rodeo.

Experiente competidor com 18 anos de atuação no Bareback, Hector Gonzalez aproveitou os dois animais que foi sorteado e levou, pela segunda vez, o desejado título de campeão da Festa de Barretos. A primeira vitória foi em 2012, quando estreou na competição local e dividiu o pódio com o brasileiro Luiz Carlos Moreira. Em sua segunda visita ao Brasil, Hector mais uma vez representou muito bem seu país levando o título de Barretos para o México.
Emocionado, o mexicano agradeceu todo o apoio que teve dos amigos brasileiros afirmando seu prazer em montar aqui. Com inúmeros títulos na carreira no México e também nos Estados Unidos e Canadá, Hector ressaltou que aqui as competições são diferenciadas. Sua primeira apresentação este ano aconteceu no sábado quando fez 77,50, a maior da noite, na Aquidauana, da ProHorse, entrando na final liderando a competição.
No domingo foi sorteado com uma das mais temidas éguas da modalidade, a Bad Angel, e mostrou o que sabe na arena, tirando a maior nota do rodeio 84,00 pontos. Somando 161,5 pontos Hector levou a fivela de Barretos.

Créditos: Leandro Nascimento
Créditos: Leandro Nascimento

A segunda posição ficou com Leandro Medeiros, de Terra Roxa/SP, tricampeão da festa. Na primeira noite ele montou na também difícil Texas Indian e tirou a nota 76 e na final pegou a potra Jararaca, ambas da ProHorse, marcando 77 pontos. Na soma geral atingiu 153 pontos.
Retornando às arenas após sete anos parado, Eduardo Ringo de Mello (São José do Rio Preto/SP) mostrou que está em plena forma em suas duas montarias. Na primeira marcou 75 pontos na potra Cafeína, enquanto na final se apresentou na Paloma tirando a nota 77. Com 152 pontos foi o terceiro colocado.
Alexandre Marinho Marinho, de Belo Horizonte/MG, e Tiago Alcantara, de São José dos Campos/SP, caíram de seus animais na final e ficaram com a quarta e quinta colocação, respectivamente.

Campeão Nacional

A CNAR – Confederação Nacional de Rodeio – também premiou o Campeão Nacional da modalidade Bareback com base no ranking da ProHorse que acumulou pontuação dos rodeios de Barretos 2015, Jaguariúna 2015, Ribeirão 2016, Juína 2016 e Barretos 2016.
O grande vencedor com 490 pontos foi Leandro Medeiros, de Terra Roxa/SP, que recebeu sua fivela na noite de domingo, em pódio montado na arena do Barretão, das mãos do médico veterinário Geraldo Fanti, diretor da CNAR.

Por: Susi Freitas / Êxito Comunicação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar