Rodeio Nacional

Companhia Tony Nascimento colheu os frutos de sua genética na Festa do Peão de Barretos.

Depois de rodar mil quilômetros entre Barretos e Cardoso Moreira (RJ), Tony Nascimento que esteou em Barretos em 2015, trouxe na bagagem mais uma fivela de melhor animal.

tony-nascimento
Foto: Tony Nascimento – Foto Divulgação
Pelo segundo ano consecutivo cia levou fivela de melhor animal.
Pelo segundo ano consecutivo cia levou fivela de melhor animal. Foto: Animal Ressaca se apresentando em Barretos – Foto Andre Monteiro

Atrevida, melhor animal em Barretos em 20155, venceu novamente em 2016.

– Confesso que estou surpreso, não estava esperando, porém muito feliz – Disse Tony, assim que saiu da arena com a fivela na mão.

Porém os motivos de comemoração não pararam por ai, sendo a única Cia com touros e cavalos nas duas semanas em Barretos, os animais de Tony participaram de cinco competições em um mesmo lugar.

Final da PBR Brasil, Cutiano Sub 25, Final da Liga Nacional de Rodeio, e 24º Rodeio Internacional em touros, e rodeio de Barretos no Cutiano.

Chegando em casa, após a longa viagem de retorno em Cia de sua família, Tony não teve tempo para descansar.

Ainda no caminho ele já coordenava toda sua equipe que retornou de Barretos antes dele, já que participou de um programa de internet após o rodeio e demorou um pouco mais para volta.

Tony já organizava outro evento, além de tropeiro ele é empresário, realiza, organiza dezenas de rodeios anualmente no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Tony tem quase todo plantel fruto de Genética, em especial no Cutiano. Quando não derrubam proporcionam as melhores notas.

E foi assim na primeira semana onde “Osaka” e “Havana” que levaram os competidores ao chão na modalidade SUB25. Já “Madame Lu” proporcionou a maior nota do Cutiano SUB 25

Osaka e Havana que derrubou os competidores e Madame Lu que deu a maior nota do sub 25.

Pela final da PBR Brasil Rolex, deu a maior nota no sábado, foi selecionado para a final derrubando o competidor.

Pela Liga Nacional de Rodeio, Saqueador não foi vencido, assim como Xandô que derrubou o campeão da Liga, Cláudio Marcelino, na semifinal.

No rodeio Internacional Rolex voltou a brilhar derrubando o goiano vice-campeão do Circuito Rancho Primavera e foi vencido na semifinal pelo campeão de Barretos Ederson Oliveira.

Provando que a genética existe, na prática, no quinta-feira do rodeio em Cutiano, Ressaca foi o animal de quinta-feira, enquanto ‘Atrevida’, sua irmã, proporcionou a melhor nota de sexta-feira.

Na final atrevida deu a segunda maior nota e o vice-campeão para José Mariano vencendo mais uma fivela empatada com ‘Titanic’ da Pro Horse. Esses foram os animais de destaque da Cia em Barretos.

– Eu cuido dos touros e sou apaixonado pelos cavalos – Disse Tony sobe qual modalidade ele gostou mais.

Dedicado, apaixonado e uma vida no meio dos animais. Assim é Tony Nascimento, com quase três décadas dedicadas ao rodeio, Tony fez seu nome, seus animais, sua vida longe do centro do rodeio que é São Paulo. Já viajou mais com animais para rodeios como Jaguariúna entre tantos touros, mas reserva e conserva seus animais para seus eventos, são mais de vinte anualmente.

Parece até estranho para quem está no rodeio ouvir falar do nome Tony Nascimento, mas ele fez parte de toda a história do rodeio, sempre esteve em projetos e associações ligadas ao rodeio como CNAR – Confederação Nacional de Rodeio, FNRC – Federação Nacional do Rodeio Completo, IPR – International Pro Rodeo, entre tantos outros, sempre teve disposição para pegar o carro e rodar mil quilômetros para participar de uma reunião e defender o rodeio.

As vitórias e o sucesso de Tony Nascimento em Barretos, prova que, fazendo bem feito, com carinho e profissionalismo, tudo pode dar certo.

Não é fácil para um tropeiro lá do Rio de Janeiro, deslocar seus animais em uma longa viagem, muitas vezes feita em dois dias, chegar com seus animais competitivos e vencer as melhores cias do Brasil, pois em Barretos sem encontram todos.  Ser o único com touros e cavalos e os animais se destacarem em ambas as modalidades.

É algo admirável e que merece todo nosso respeito. Só posso finalizar dizendo parabéns a Cia Tony Nascimento.

Sobre Tony Nascimento

Tony Nascimento é experiente e respeitado no rodeio, são 27 anos como tropeiro e  é organizador de eventos nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, realizando cerca de vinte e cinco eventos anuais.

A Companhia Tony Nascimento participou de diversas novelas além de comerciais de multinacionais, hora com sua estrutura outra com seus animais de pulo e ou os adestrados.

Sua família

Sua esposa Lilian Karla, é madrinheira, adestra animais e também está trabalhando na Festa do Peão de Barretos. Seu filho Talles Nascimento de 13 anos, adestra animais, ajuda na boiada e ainda gosta de laçar e, não restam dúvidas que sua filhinha Lorenzza Nascimento de pouco mais de dois anos terá alguma função no meio.

Mais em http://www.tonynascimento.com.br/

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar