Rodeio Nacional

Final da temporada do circuito IVM começa nesta quinta-feira

A segunda temporada do Circuito de Rodeio IVM – Izau Vilela Machado, se encerra neste fim de semana, com a grande final que será realizada a partir de hoje em São Sebastião do Pontal, distrito do município de Carneirinho-MG.

izau-vilela

 Uma confortável estrutura foi montada na Chácara São Miguel, para receber os apaixonados pelo esporte, que poderão ver grandes profissionais na arena e os principais competidores e touros da temporada, em busca do título de campeão.

 O Circuito de Rodeio IVM foi lançado em 2015 e leva o nome de um dos pioneiros que mais lutaram pelo desenvolvimento do rodeio da cidade de Carneirinho, um dos mais tradicionais de Minas Gerais, além de outras cidades da região.

 Entre os objetivos principais do Circuito estão organizar e valorizar os pequenos rodeios da região, revelando competidores e animais para todo o Brasil. O Circuito IVM é formado por pequenos rodeios rurais, mas que não deixam de lado os conceitos aplicados aos grandes rodeios.

 Em duas temporadas, o Circuito IVM já conseguiu destaque a nível nacional, devido aos conceitos que colocou em prática, como disciplina dos competidores, bem-estar dos animais, comprometimento dos organizadores, trabalhos de mídia, entre outros.

 Aos 18 anos, Christian Oliveira lidera o ranking e chega a Final como grande favorito. Em sua temporada de estreia no Circuito IVM, o atleta de Iturama-MG, também tem sido destaque em todos os rodeios que participa e é apontado como uma das principais revelações do triangulo mineiro este ano.

 “É uma felicidade e uma responsabilidade grande chegar a Final como líder do ranking. Mas estou focado e quero este título, que acredito será o primeiro de muitos na minha carreira,” declarou ele.

 Christian, que começou a montar profissionalmente este ano, revela que acompanhou o Circuito no ano passado e alimentou o sonho de um dia fazer parte. “Sou muito grato pela oportunidade que recebi. O trabalho que o Circuito tem feito é muito importante para os competidores novos como eu. Através do Circuito, muitas portas estão se abrindo pra mim”, completou.

 Assim como ele, o vice-líder do ranking, Alan Cleverton Ferreira também é estreante no Circuito IVM e é o principal concorrente de Christian também na disputa de Melhor Novato do Ano. A diferença entre os dois é de apenas 146,25 pontos, o que deve deixar a disputa mais emocionante a cada noite.

 Outros três mineiros completam o top 5 do ranking e encabeçam a lista de favoritos ao título: Márcio Alves Junior, que está em terceiro lugar, Fernando Viana em quarto e Valdinei de Oliveira que é o quinto.

 A competição vai até sábado e além dos principais competidores do ranking, vai reunir os melhores animais de oito boiadas, também valendo mais dois títulos, o de Melhor Touro e Melhor Boiada da temporada.

 Para saber mais sobre o Circuito IVM e a grande Final da Temporada acompanhe as redes sociais: Instagram @circuitoivm e Facebook Circuito de Rodeio IVM.

 Por: Agência PrimeComm

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar