PBR USA

Kaique Pacheco, o líder do ranking mundial

Conheça o competidor mais novo entre os quatro brasileiros do top 10 da PBR (Professional Bull Riders), Kaique Pacheco de Oliveira, o número um do mundo.

kaique-pacheco

Nascido no dia 18 de setembro de 1994, Pacheco é um poço de simpatia e timidez. Medindo 1.75 metros e pesando 68 Kg, o competidor diz estar solteiro, e focado na final, que é o seu grande sonho. “Acho que é o sonho de todos os atletas da modalidade”, afirmou.

Atualmente, Kaique está na liderança do ranking mundial. Ele deu início em sua carreira na PBR no ano de 2012 com apenas 17 anos, e desde 2014 disputa as competições dos EUA. De acordo com o atleta, sua montaria inesquecível foi em Oklahoma, em 2015. “Naquela etapa eu fechei o round com 94 pontos”, complementou. No mesmo ano, Pacheco foi o atleta revelação da temporada, foi eleito o Rookie of the Year.

Seu maior exemplo de vida é seu pai. “Ele sempre esteve ao meu lado, me incentivou a começar e fez com que eu nunca desistisse”.

O atleta teve uma trajetória exemplar nessa temporada. Ele montou em 128 touros e parou em 71 deles, com aproveitamento de 55,47%. Caso ele seja campeão desse ano, Kaique se iguala a Silvano Alves, que foi eleito Rookie of the Year em 2010 e foi campeão mundial, em 2011.

Kaique, quando não está competindo, gosta de laçar, assistir filmes e ir à academia.  Suas comidas preferidas são lasanha e churrasco. “Eu não abro mão de uma boa carne”, disse. Ainda de acordo com ele, se não fosse competidor, ele faria faculdade de veterinária.

Acompanhe em nossa página a cobertura da final que acontece em Las Vegas, entre os dias 2 a 6 de novembro.

Fonte: PBR Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar