Rodeio Nacional

O competidor e zootecnista, João Ricardo Vieira, o número quatro do mundo

“Além de competidor de montaria em touros, eu sou formado em zootecnia”, afirmou João Ricardo Vieira, que hoje ocupa o quarto lugar no ranking mundial. O atleta está com 32 anos, tem 1.70 metros, pesa 74 Kg, é casado, tem uma filha de 4 anos e muita história para contar.

joao-ricardo

João Ricardo nasceu em Nova Andradina (MS), mas se mudou para Itatinga (SP), algum tempo depois. O competidor está na PBR (Professional Bull Riders) desde 2012, quando foi eleito o Rookie of the Year (atleta revelação da temporada). No ano de 2013, foi aos Estados Unidos competidor o Built Ford Tough Series (BFTS), e também foi eleito o Rookie of the Year do ano.

O torcedor do Corinthians de carteirinha não consegue esquecer de uma vitória conquistada em 2013. “Me lembro de que foi em Albuquerque, assim que vim competir nos EUA, onde ganhei o prêmio de Iron Cowboy”, afirmou o atleta.  Nessa mesma competição, João Ricardo montou no touro Smack Down, e fechou o round com 92.25 pontos.

O competidor e zootecnista tem dois sonhos: “Eu quero comprar uma fazenda, e, além disso, como todo atleta da modalidade, quero ganhar o título mundial”.  Nessa temporada, João Ricardo disse que está com vontade de montar em um touro em específico. “Air Time, é o touro que está entre os melhores animais do ano”.

Sua inspiração para toda montaria é seu pai, João Batista Ambrósio da Silva, que lhe dá forças sempre. Além dele, o competidor tem o atleta Fabrício Alves como exemplo. “Esses dois são os meus maiores exemplos, tanto para a vida, quanto para a carreira”.

Mas é claro que João Ricardo não pensa apenas no esporte, ela zela pelo seu laser, e por isso, sempre que tem folga das competições, prefere andar a cavalo, comer churrasco ou macarrão, que são suas comidas preferidas, além de ouvir música sertaneja.

Fique ligado em nossas redes sociais e também em nosso site. Acompanhe toda a final de Las Vegas, que acontece entre os dias 2 a 6 de novembro.

Fonte: PBR Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar