Rodeio Nacional

Vaqueiros se reuniram em Brasília em protesto contra proibição da vaquejada

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mais de 400 caminhos e cerca de 3 mil pessoas se encontraram ontem(25/10), em uma área próxima à Catedral, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Os manifestantes vieram de todas as partes do Brasil à capital para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal que derrubou lei do Ceará regulamentando a prática da vaquejada, abrindo espaço para também uma eventual proibição nacional desta cultura.

Os participantes passaram o dia na Esplanada, que mudou totalmente de paisagem, sobre a grama verde e aparada estavam caminhões, carretas e animais.

Ali homens, mulheres e crianças manisfestaram sua cultura em músicas e faixas espalhadas, uma das pincipais frases colocadas em seus discursos e faixas era que “A vaquejada emprega cerca de 700 mil pessoal no país”, os participantes defenderam ainda a elaboração de um marco regulatório que oficialize a vaquejada e outras práticas esportivas equestres de forma responsável.

O protesto pacifico foi organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQm) e pela Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ).

O ato foi batizado como “Vaquejada Legal”.

Fonte: Globo.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar