PBR USA

Cooper Davis conquista mundial da PBR em final emocionante

LAS VEGAS – A final de 2016 da BFTS (Built Ford Tough Series) entrou para a história do esporte de montarias em touros como um das mais emocionantes, pelo alto nível dos atletas que disputaram ponto a ponto o título de campeão mundial da PBR (Professional Bull Riders), principal campeonato desta modalidade em todo o planeta.

O mais recente campeão mundial é Cooper Davis, da cidade de Jasper, estado do Texas. Com apenas 22 anos de idade, ele ficou com a premiação de US$ 1 milhão de dólares, além da fivela. O atleta teve um aproveitamento de 51,96% durante a temporada em 102 montarias realizadas nos 46 eventos que participou.

A diferença para o vice-campeão Kaique Pacheco, de Atibaia, São Paulo, foi de 488,42 pontos. Esta é a segunda vez que o brasileiro disputa a final mundial. Pacheco participou de 50 eventos na temporada 2016. Das 129 montarias, conquistou 70 delas, com um aproveitamento de 54,26%. No ano passado, foi eleito a Revelação do Ano, tendo ficado também com o segundo lugar.

Para Adriano Moraes, executivo da PBR no Brasil, o competidor Kaique Pacheco está entre os principais nomes da nova geração de atletas da montaria em touros e demonstra o quanto o esporte tem crescido nesses últimos anos. “São pessoas novas, mas muito focadas na modalidade. Eles estudam técnicas, avaliam vários touros e os tipos de montaria, frequentam academia, treinam diariamente e seguem uma alimentação apropriada para esportes de impacto”.

Sobre a PBR (Professional Bull Riders)

A montaria em touros é um dos esportes mais radicais do mundo. E o crescimento no Brasil é evidente a cada ano. Já são 11 anos de atuação da PBR no país, que tem nove títulos mundiais, em 23 finais realizadas até aqui.

No Brasil, o campeonato ocorre em arenas montadas em diversos estados nas regiões mais importantes de agronegócio do país. São aproximadamente 25 etapas por ano.

O campeonato também está presente no Canadá, México, Nova Zelândia, Austrália e a partir deste ano na China, com 1.000 competidores registrados. A final mundial, realizada em Las Vegas (EUA), reúne competidores de todos os países onde há provas da PBR e a premiação chega a 1 milhão de dólares para o vencedor.

A PBR possui diretrizes globais de atenção e cuidados com os animais que participam de suas competições, os quais são tratados com todo respeito. A empresa está inteiramente comprometida em assegurar a saúde, a integridade e o respeito a cada animal que entra em suas arenas. Todos os eventos estão amparados pelas leis federais, que regulamentam a montaria em touros.

Fonte: PBR Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar