PBR USA

Luciano Castro disputa campeonatos nas arena Americanas

luciano-de-castro

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP) – Luciano Castro é o mais novo competidor brasileiro a disputar os campeonatos da PBR (Professional Bull Riders) nos Estados Unidos. A partir de novembro, o atleta encara os desafios da Real Time Pain Relief Velocity Tour, principal caminho para o acesso à elite mundial desta modalidade.

Em 2015, em seu primeiro ano competindo pelo Monster Energy PBR, principal campeonato de montarias em touros do país, Luciano Castro conquistou um recorde para a modalidade ao ser campeão nacional pela PBR Brasil, Revelação do Ano e ainda o primeiro lugar da etapa de Barretos (SP).

De lá para cá, o garoto de 19 anos de idade era o centro das atenções, sendo notícia em diversos veículos de imprensa e conquistando ainda mais espaço na modalidade. Em Americana, interior paulista, foi o primeiro atleta em seis anos a ficar os oito segundos sobre o touro Agressivo durante o Desafio do Bem, onde foram arrecadados cerca de R$ 150 mil para o Hospital de Câncer de Barretos.

“Estar aqui é um sonho realizado. Tenho treinado muito esses dias e acompanhei meus amigos em Las Vegas, na final do mundial desse ano. Estava lá atrás dos bretes torcendo como um fã desses caras. Não vejo a hora de estar competindo pra valer e, quem sabe, conquistar títulos”, explica Luciano.

Mesmo com todo esse bom momento, Luciano explica que sente o coração apertado. “Eu estou com muitas saudades da minha família e, especialmente, do meu filho. Pensar neles me dá ainda mais força e coragem para querer fazer um bom trabalho, parar nos touros e dar esse importante passo na minha carreira profissional”, completa.

Fonte: PBR Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar