Rodeio Nacional

Competidor de Itapaci vence Liga João Palestino e ganha primeiro carro da carreira

As finais da Liga João Palestino de Rodeios, aconteceu em Goiânia entre os dias 15 e 17 de dezembro onde foram conhecidos os campeões da etapa.

finalistas

Líder e vice-líder iniciaram o domingo invictos e com chances para ambos. Afonso Junior, que vinha na segunda posição no ranking, precisava manter-se a frente de Wanderson Silva para levar o título. Antes de começar a semifinal Afonso, estava conseguindo fazer o seu papel, porém a nota 73,00 pontos na semifinal e a sétima posição no round não foi o que Afonso planejava.

Isso porque Wanderson, com 82,25 pontos foi o segundo maior do round. Isso colocou os dois exatamente com a mesma pontuação na etapa, ou seja, eles entraram liderando e empatados a disputa final.

Neste momento a conta era muito simples, quem terminasse a etapa a frente do touro seria o campeão, na verdade Afonso precisava terminara a frente de Wanderson, já que, depois da semifinal, as projeções apontavam Wanderson como campeão

DISPUTA FINAL

Afonso foi guerreiro, sorteou o touro ‘Tornado’ e foi pra cima, mas o touro acabou caindo com ele, dando ao competidor a oportunidade de montar outro touro, ‘Apache’, que não teve um bom desempenho dando a ele a nota 73,00 pontos.

Se conformar com a nota? Negativo, ele pediu outro touro, e montou pela terceira na final, desta vez foi no touro “Mistério Mágico’ da Cia Gato Preto, marcando 81,25 pontos.

O resultado dava a ele naquele momento a liderança do evento e o título da temporada, precisava ver o que aconteceria com Wanderson.

FRIEZA DE CAMPEÃO

Sendo o último a montar, Wanderson oito segundos para ser campeão ou não, precisava parar e seu touro e superar a nota de Afonso.

Com frieza e coragem venceu o touro ‘Gerente Geral’, da Cia S.A. Do Serjão de Acreúna, por 86 pontos, a melhor nota do round, uma nota maior do que Afonso e, Wanderson da Silva de Itapaci (GO) conquistou o título da temporada 2016 da Liga João Palestino de Rodeio, faturando um carro zero km

– Foi muito emocionante, não foi fácil, mas estou muito feliz por conquista o primeiro carro da carreira – Falou Wanderson sobre a conquista

– Tentei ficar o mais calmo possível, porque não adiantava ficar apavorado, o touro não era um animal fácil, deixei nas mãos de Deus, se fosse para ser seria, e deu certo – Explicou sobre ter que vencer seu último touro para conquistar o campeonato.

– A Liga João Palestino trouxe de volta ás arenas de Goiás, a emoção da disputa de campeonato, além do resultado do evento, havia o clima de quem seria o campeão. Muitos profissionais, tropeiros, touros, competidores tiveram através da liga um reconhecimento maior a nível nacional. Goiás recebeu a Liga de braços abertos, graças ao investimento da João Palestino eventos, foi uma experiência positiva – Explica Paulo Cesar ‘PC’ diretor de rodeios e comentarista da Liga João Palestino.

 MELHOR TOURO

O touro ‘Vulcano’ da Cia MR – Milton Rodrigues, foi o grande campeão da etapa final em Goiânia, e confirmou o favoritismo, levando também o título da temporada 2016 da Liga João Palestino, na final sua média foi 44,62 pontos

Vulcano venceu quatro eventos na temporada, Ipameri, Itapaci, Vianópolis e Goiânia, etapa final.

O touro que obteve a maior nota em todo o campeonato foi o touro ‘Caracol’ da Cia Pedro Valente, com a nota 45,75 na etapa de S. L. Dos Montes Belos.

MELHOR BOIADA

A Cia Lagoa da Mata, do Marcão de Indiara (GO) foi a grande campeã da temporada 2016.

A melhor boiada da etapa final foi a Cia Pedro Valente com a média 42,36 pontos

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar