PBR Brasil

Ibitinga receba etapa da divisão de acesso da PBR

IBITINGA (SP) – Conhecida nacionalmente como a “Capital do Bordado”, a cidade de Ibitinga, no interior paulista, recebe etapa da Divisão de Acesso, organizada pela PBR (Professional Bull Riders). As disputas entre homens e touros ocorrem de 8 a 11 de dezembro. Esta é a segunda vez que o município recebe um evento com a marca PBR.

ibitinga

Entre os destaques estão Edmílson Gonçalves e Cristiano Cunha. Os dois competidores estiveram em campeonatos organizados pela PBR na Austrália, sempre estando entre os melhores atletas das etapas. Outro destaque é Gilliard Antônio, terceiro colocado no ranking final da temporada 2016.

Com a realização deste torneio, promotores de eventos têm a oportunidade de entrar no rol das arenas com importantes campeonatos e colaborar para o crescimento do esporte de montaria em touros, modalidade que tem aberto oportunidade para investidores e empresas fortalecerem sua marca.

A Divisão de Acesso é responsável por revelar atletas que estão em início de carreira, abrindo caminhos para que eles cheguem ao campeonato principal. “Estar hoje entre os 35 competidores que disputam o Monster Energy PBR é o grande salto na carreira dos atletas, pelas altas premiações e chances de disputar o Mundial”, explica Adriano Moraes, diretor de Competições da PBR no Brasil.

Manejo dos animais

A PBR (Professional Bull Riders) é inteiramente comprometida quanto a assegurar a saúde, a segurança e o respeito de cada animal que entra em suas arenas. Negligenciar um animal seria um dano ao esporte, do qual depende a própria subsistência do competidor e de seus associados. Em cada disputa entre touros e competidores, ocorre uma vistoria pelos profissionais da PBR. Os veterinários examinam as condições de saúde do animal e podem desclassificá-lo caso identifiquem o mínimo sintoma possível fora dos padrões estabelecidos.

Fonte: PBR Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar