Rodeio Nacional

Jovem talento de apenas 17 anos é o campeão do RNP

Terminou o último sábado a Temporada do RNP – Rodeio Nacional Profissional. A Final foi realizada durante a 24ª Festa do Peão de Rondon, município localizado na região noroeste do Paraná e que tem um dos eventos mais tradicionais do estado.

 eric-henrique

Cinco competidores chegaram a decisão com chances matemáticas de título, mas foi Eric Henrique Domingos, de apenas 17 anos de idade que encerrou a temporada com a fivela de campeão. “Quando conheci o RNP, via alguns peões que eu admirava e sonhava em um dia estar aqui. Estou feliz pela oportunidade que tive nesta temporada e por conquistar esse título,” revelou ele.

O último evento da temporada começou de forma difícil para Eric Henrique, que caiu do primeiro touro que montou e não obteve nota. Mas com a queda também do líder do ranking na mesma noite, a disputa continuou aberta e ele precisava obter nota na noite seguinte para continuar sonhando com o título.

A partir de então, Eric Henrique não caiu mais de nada, marcando nota e somando bônus em todas as outras montarias. “No primeiro dia fiquei triste porque pensei que minhas chances tinham ido embora, mas quando fiquei sabendo que ainda era possível, não desisti e deu tudo certo,” declarou o atleta.

Com a melhor nota da semifinal e classificado para o Round decisivo, ele conquistou bônus que lhe garantiram o título, mesmo antes da sua última montaria, já que seu principal concorrente não obteve nota e não chegou a final da etapa.

Em sua última montaria, Eric Henrique deu outro show e terminou o evento em segundo lugar. Ao conquistar o título da temporada, ele consequentemente conquistou também o título de Melhor Estreante do Ano. “Conseguir ganhar esses dois títulos é o momento mais importante da minha carreira até agora. Espero que me abra muitas portas e jamais esquecerei destas fivelas,” finalizou.

Entre os touros, mesmo não vencendo a última etapa, Highlander da Máfia do Boi ficou com o título somando 140,00 dos 200,00 pontos que disputou. Entre as boiadas, o título ficou com a Máfia do Boi, que venceu todas as etapas da temporada. “Isso demonstra que nossos investimentos estão dando resultados. Disputamos cada etapa com as melhores boiadas do estado e vencemos todas,” declarou Rodrigo Machado, um dos proprietário da Máfia do Boi.

Para o diretor e idealizador do RNP, Alexandre Bolfer, apesar das dificuldades de se realizar um campeonato no estado do Paraná, a final superou as expectativas. “Quando se fala em realizar eventos profissionais e com qualidade, existem vários obstáculos dentro do Paraná. Mas somos gratos a todas as cidades que receberam uma etapa do RNP nesta temporada e principalmente a Rondon, que acolheu a nossa final”, declarou ele.

 Fonte: Agência PrimeComm

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar