Rodeio Nacional

Campeão do IVM faz estreia no Circuito Rancho Primavera

O Circuito IVM – Izau Vilela Machado, surgiu com o objetivo de revelar e apresentar ao Brasil jovens talentos da montaria em touros do pontal do triangulo mineiro e com apenas duas temporadas de existência, já colhe os frutos deste projeto.

Circuito IVM

Neste final de semana, o atual campeão do Circuito IVM, Christian Oliveira Silva, fará sua estreia no Circuito Rancho Primavera, um dos maiores e mais conceituados do Brasil, durante a abertura da temporada em Santa Cruz do Rio Pardo-SP.

IVM - Christian Oliveira

Para o atleta, não há dúvidas que a oportunidade só foi possível graças ao título conquistado na temporada passada e ao trabalho que o Circuito IVM desenvolve. “É muito concorrido conquistar uma vaga lá. Então sei que foi graças ao título no IVM que ele me viu e decidiu confiar esta oportunidade,” declarou o competidor, fazendo referência ao empresário Rogério Paitl, proprietário do Circuito Rancho Primavera e que tem apostado em jovens talentos que brilham em outras regiões.

Aos 18 anos de idade, Christian Oliveira sabe da responsabilidade e que precisa ir bem nesta estreia para se firmar nas outras etapas do campeonato, mas esta confiante. “Uma oportunidade desta não aparece todo dia. Muitos queriam estar lá. Serei o único competidor de Minas Gerais nesta etapa, um estado com tantos bons competidores e a chance veio pra mim, então preciso aproveitá-la da melhor forma possível,” completou.

Mesmo nestas épocas com poucos rodeios, o competidor conta que tem buscado treinar diariamente para manter a forma e aprender cada vez mais. O lado psicológico, tão importante nesta profissão é outro ponto positivo nesta fase de sua carreira. ”Me sinto bem e muito confiante,” acrescentou ele.

“Em 2015 eu sonhava em estar no Circuito IVM, ano passado consegui a oportunidade e conquistei o título. O Circuito Rancho Primavera, sempre esteve em meus planos e agora vou estrear. É um momento especial, só tenho a agradecer a Deus. Estou super feliz,” finalizou o atleta.

Sobre o Circuito IVM

Fundado em 2015, na região do pontal do triangulo mineiro, o Circuito IVM homenageia em seu nome Izau Vilela Machado, pioneiro que por décadas lutou a favor do rodeio, tornando-se uma das figuras mais importantes do esporte na região. O Circuito IVM realiza etapas de pequeno porte, em sua maioria na área rural, porém não deixa de lado alguns conceitos básicos do rodeio profissional como organização, profissionalismo e principalmente, bem-estar dos animais. Entre seus principais objetivos está revelar os novos talentos da região onde atua, dando oportunidades e mostrando ao mundo do rodeio, competidores, touros e demais profissionais.

Fonte: Agência PrimeComm

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar