PBR USA

O mundo do rodeio anoiteceu com a triste notícia sobre Ty Pozzobon

O mundo do rodeio anoiteceu com a triste notícia da morte do competidor canadense Ty Pozzobon, rosto conhecido da PBR – Professional Bull Rider e um dos nomes mais promissores da nova geração de “Bull Riders” do Canadá.

A causa da morte ainda é incerta. Pozzobon completou 25 anos em novembro passado e era casado, mas não deixa filhos.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Atleta profissional desde 2009, ele é o atual campeão da PBR Canadá, tendo comemorado muito seu primeiro título nacional em 2016 e declarado que após um período cheio de lesões, se sentia confiante para trilhar o caminho do título mundial.

Pozzobon começou a montar em bezerros aos seis anos de idade, influenciado pelo pai, que também era competidor e aos 14 anos iniciou sua carreira no lombo dos grandes touros. Nesta época ele também jogava Hockey no Gelo, principal esporte de seu país e logo teve que optar entre ir para um grande time ou seguir a vida nas arenas. Aos 16 anos começou a frequentar a casa de Gary Leffew, campeão mundial e um dos principais professores da arte de montar em touros de todos os tempos, que se tornou seu grande mentor.

Poucos dias após completar 19 anos, ele conquistou a fivela de revelação do ano pela CPRA (Canadian Professional Rodeo Association), maior entidade do rodeio canadense. No ano seguinte ele fez sua estreia na principal divisão da PBR, a BFTS. Desde então, ele esteve presente em quatro PBR World Finals em Las Vegas – 2012, 2013, 2014 e 2016, ficando de fora apenas em 2015, devido a uma lesão.

Sua melhor temporada na PBR foi a de 2012, onde terminou na 20ª posição. Na temporadas seguintes em que pode competir, terminou sempre entre os 30 melhores, incluindo a temporada passada quando foi o 25° melhor do mundo.

Em sua curta carreira, Pozzobon também competiu na PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association) e mais recentemente esteve na primeira temporada da ERA (Elite Rodeo Athletes).

Fonte: Agência PrimeComm

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar