Rancho Primavera

Conheça a história da Cia Thyago Gianotti nova integrante da Associação TOP10 do CRP

Foto: Rodeio Tube
Foto: Rodeio Tube

Além de algumas novidades com os competidores que destacamos e vamos destacar para a temporada 2017 do CRP – Circuito Rancho Primavera, as boiadas, da Associação TOP10, também trazem novidades. Já falamos sobre a Cia TM – Tércio Miranda e hoje vamos falar um pouco da Cia Thyago Gioanotti, da cidade de Boituva (SP).

Com 23 animais em seu plantel, Thyago Gianotti, 28 anos formado em Medicina Veterinária, aliás, cursou medicina somente para aprimorar seu conhecimento e prestar serviço aos animais de sua propriedade, faz parte da terceira geração de tropeiros da família Gianotti.

Na década de 60/70, seu avô Chiquinho Gianotti era tropeiro, na sequência, em na década 80, seu pai, Clodo Gianotti, tropeiro de touros e cavalos, montou um circo de tourada, em seguida, uma Cia de Rodeio que durante décadas percorreu vários estados do país.

Com o tempo, a “Gianotti”, que continua organizando alguns rodeios, se tornou a referência que é hoje, em locação de estruturas de excelência, para todo tipo de eventos.

Seguindo a tradição do pai, Thyago Gianotti iniciou no rodeio como competidor em touros, aos 16 anos, seguindo até os 20, quando comprou seus dois primeiros touros, que foram “Sete Copas” e “Sputinik”. Atualmente, Thyago Gianotti é proprietário de uma das boiadas mais conhecidas do país.  As principais características são o respeito aos animais e aos competidores.

– A Gianotti Rodeios entende que touro e peão formam um conjunto, onde um precisa do melhor desempenho do outro para mostrar seu melhor desempenho – Explica

Importante citar ainda, que a Cia conta com um reforço na família, sendo Thaís Gianotti, reconhecida como uma das principais referências de orientação jurídica e burocrática, defensora do esporte no Brasil, atualmente Diretora de Articulação Jurídica da União Nacional do Rodeio – UNR, associação de proteção animal e fomento ao esporte.

A boiada de começou com dois touros, e tem mais de vinte no plantel atualmente, possui alguns animais, em destaque como “Galo de Briga” (primeiro touro a proporcionar fivela à Cia) e “Overdose”, animais que sempre proporcionam notas altas aos competidores que conseguem parar os 8 segundos.

“Baião de Dois” foi outro touro que precisa ser lembrado. Foi encontrado morto no pasto, sem explicação. Morreu invicto, sem qualquer parada. A Gianotti revelou a nível nacional o touro Red Bull. Podemos destacar ainda “Chapadex” e “Saci do Vale”. Para 2017, as novas promessas da Companhia são “Bisão”, “Mão Branca”, “Tô Aqui”, “Sansão” e “Deportado”.

Sobre estar no CRP o jovem tropeiro destaca a organização

 – É um Circuito que tem características diferenciadas. Com estrutura excelente de pastos e currais, onde permanecem os touros. Os horários costumam ser rigorosamente cumpridos, conta com equipe totalmente qualificada, o que eleva o nível técnico e proporciona espetáculos, fomentando o rodeio brasileiro –  Destaca Thyago

– Vejo lá uma valorização dos competidores, tropeiros e touros. Preza pela disciplina dos profissionais, o que faz com que o trabalho seja executado sempre de forma harmoniosa.
Estar na Top10, que reúne os melhores do país, é certamente motivo de orgulho – Explica

– A Cia Gianotti só tem a agradecer pela oportunidade de fazer parte, estando entre os melhores, comprometendo-se a elevar o nível a cada dia, prezando pelo respeito humano e pelos bons tratos aos animais. Somos “protetouros” – Finaliza Thyago

Mais informações www.circuitoranchoprimavera.com.br

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar