Rodeio Nacional

Gold Team Brasil encerrou mais uma temporada

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre os dias 07 e 09 de abril, foi realizado a Final da terceira Temporada do Gold Team Brasil, campeonato que nos últimos anos revelou grandes talentos nas arenas e se tornou símbolo de organização e valorização dos competidores.

A Temporada se iniciou em 2016 e teve sete etapas, sendo finalizada durante o 2° Duplo Céu Rodeio Fest, em Duplo Céu, município de Palestina/SP. O evento contou com a presença dos 35 principais competidores da Temporada em busca de uma moto zero KM.

O grande campeão foi o jovem Lucas Martins, de Frutal/MG, que apesar da regularidade nas etapas anteriores, chegou a decisão na quinta posição do ranking e precisava de uma grande combinação de resultados, além de um fim de semana perfeito, para ficar com a fivela.

E foi o que aconteceu. Sem cair de nada nas noites anteriores, Lucas Martins foi ganhando posições no ranking e chegou ao round decisivo tecnicamente empatado com o então líder, José Adolfo, que também liderava na somatória do evento e a decisão ficou para a última montaria.

Após suportar os oito segundos sobre seu último touro, Lucas jogou toda a pressão para o líder, que acabou tocando em seu touro antes do tempo regulamentar, obtendo nota zero e sendo ultrapassado pelo concorrente.

“Foi uma das finais mais emocionantes que já vi na vida, decidida na última montaria. Isso demonstra o quanto esses jovens competidores buscam seus objetivos e tem um futuro promissor pela frente,” afirmou Paulo César Barbosa, fundador e diretor do campeonato.

Com a vitória, o competidor de 21 anos além de escrever seu nome na galeria de campeões do Gold Team Brasil, terá as portas abertas para os grandes rodeios e os grandes campeonatos do Brasil. “É um sonho realizado. O primeiro de muitos. Quero me dedicar para honrar este título onde eu for montar de agora em diante,” declarou ele.

O Gold Team Brasil foi criado em 2014, abrangendo pequenos rodeios na região do pontal do triangulo mineiro e aos poucos ganhou respeito e admiração por sua forma organizada e principalmente por revelar e “moldar” futuros campeões.

“Foi a primeira vez que realizamos uma etapa fora de Minas Gerais. Isso é um motivo de orgulho, pois mostra que nosso projeto está atravessando fronteiras,” completou o diretor, acrescentando a parceria com a comissão do 2° Duplo Céu Rodeio Fest.

Paulo César Barbosa se disse satisfeito e ao mesmo tempo surpreso com o nível da etapa Final realizada. “A dedicação dos competidores em busca do título me surpreendeu muito e é o que nos da força para continuar acreditando no projeto apesar das dificuldades,” acrescentou.

Ao todo, cerca de 180 competidores participaram desta Temporada do Gold Team Brasil, em sua maioria, com idade inferior a 21 anos. Além do título e do reconhecimento nacional ao campeão, o projeto tem como objetivo trabalhar a imagem e a carreira dos cinco primeiros colocados do ranking.

Fonte: Agência PrimeComm

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar