Rodeio Nacional

Rodeio da Expoagro Cuiabá terá as mais destacadas boiadas

O volta do rodeio na Expoagro Cuiabá está chegando. De 12 a 15 de julho, a arena da festa recebe a equipe Top Team Cup para uma etapa na modalidade montaria em touros.

Touro Império. Foto: Divulgação
Touro Império. Foto: Divulgação

Para a realização de um rodeio de qualidade, além de grandes profissionais e destacados competidores, é preciso também touros especialmente selecionados que promovam acirrados embates na arena. E a etapa Top Team Cup, que será realizada na Expoagro Cuiabá entre os dias 12 e 15 de julho, promete show de montarias na arena. Cada uma das boiadas contratadas levará os melhores e mais difíceis touros para a disputa.

Da cidade de Pontes de Lacerda/MT, a Cia GV estará presente em Cuiabá com seus mais importantes animais. O touro Império é um deles. Detentor da fivela de Melhor Touro da Expoeste 2016, o animal é um dos mais temidos da atualidade. Mais um touro premiado na festa é o Praieiro, Melhor Touro da Expo Rio Branco, além do animal Sobrenatural que, em quatro anos de rodeio teve apenas quatro competidores que conseguiu parar nele.  Segundo o proprietário da Cia, Valdeir Silva, tem ainda o touro Mandrake, outro difícil touro de rodeio.

A Cia T4 LD, de propriedade de Luciano Duarte, também confirmou presença na festa. De São José dos Quatro Marcos/MT, a Cia foi criada em 2010 e desde então busca os melhores animais para compor sua tropa. Dentre os animais que levará para Cuiabá estão os touros Apocalipse, Red Bull, Corisco e Robinho, este último invicto.

De Tangará da Serra/MT, a Cia de Rodeio Pai Herói, de propriedade de Pedro Ferreira de Lima, estará levando seus animais de ponta para Cuiabá. Nomes já consagrados no rodeio estão confirmados na festa como V8, Ciúme, Show Time, Trono do Rei, Destaque, Mendigo, Abandonado, Magoado, Sedutor, Daimon, Almanaque, Império, Vilão, Secreto, Ok e Trono do Rei, os dois últimos são os mais difíceis, com o menor índice de paradas.

Ainda estarão com seus melhores animais na disputa pelos títulos de Melhor Touro e Melhor Boiada, as Cias Bela Vista, Pantaneira, W Júnior, PitBull, e Marca Taça.

O rodeio tem início no dia 12, com a apresentação do time de competidores Top Team que vai em busca da fivela de campeão da Expoagro Cuiabá. As competições continuam até a grande final no dia 15.

Na programação da Expoagro Cuiabá grandes shows, exposição e feira comercial, oficinas da cadeira produtiva, praça de alimentação e parque de diversão para a diversão da garotada.

 

Sobre o Top Team Cup

O Top Team Cup é um dos mais tradicionais campeonatos de rodeio do país que visa valorizar os competidores e também os animais, premiando os destaques de cada etapa. O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando etapas em festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.

Mais informações: www.topteamcup.com.br

Fonte: Susi Freitas –  Êxito Assessoria de Comunicação

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar