Rodeio Nacional

Touro Sistema se destaca no plantel da Cia Tércio Miranda

Aos fãs da Cia Tércio Miranda, toda semana estaremos falando sobre resultados e alguns animais que estão ganhando destaque dentro da boiada, como o touro Sistema.

Foto: Ricardo Mariotto
Foto: Ricardo Mariotto

O objetivo é estar aproximando os animais com os fãs do esporte rodeio. Hoje vamos falar um pouco do mês de maio da Cia Tercio Miranda. Na verdade vamos falar desde a última semana de abril até segunda semana de junho. Uma retrospectiva das conquistas da boiada nos últimos cinquenta dias da boiada.

Umas das grandes mudanças da Cia do mês de abril para cá, foi a forma de trabalhar. Antes a intenção era apenas fazer um evento por semana, porém com a chegada de novos touros adquiridos a e a grande qualidade dos animais, agora a Cia Tércio Miranda está com plantel e disponibilidade para trabalhar dois rodeios por final de semana.

No último final de semana de abril a cia esteve em dois eventos. O primeiro em Oscar Bressane (SP), em etapa do Circuito Rancho Primavera onde a Cia conquistou a fivela de melhor boiada com a média 43,80 pontos.

O outro evento que fechou o mês de abril foi na cidade de Lagoa Formosa (MG), Na Festa do Feijão, onde a cia conquistou duas fivelas. Melhor boiada com a média 44,47 e melhor touro com Nortão que obteve a excelente média 47,37.

Na semana de 03 a 06 de maio, a boiada teve compromisso na cidade de Valentin Gentil (SP), onde a boiada levou a fivela de melhor boiada com a média 44,85 pontos.

Na semana seguinte de 10 a 14 de maior dois eventos Maringá (PR), etapa da PBR Brasil e na Etapa do Circuito Rancho Primavera em Ribeirão do Sul (SP), onde venceu como melhor boiada com a média 44,47 pontos.

Na semana de 25 a 28 de maio, venceu como melhor boiada em São Pedro do Turvo, pela etapa do Circuito Rancho Primavera com a média 44,24 e melhor boiada em Fernandópolis (SP) pelo Top Team Cup com a média 44,8.

Neste evento, Fernandópolis, Rei da Safra, deu proporcionou as duas melhores notas do evento, 92,25 pontos no segundo round para João Mauro Kuguel e 93,00 pontos para Alam de Souza na final. Com as notas individuais de 46,00 e 46,25 pontos.

Na semana de 08 a 11 de junho venceu como melhor boiada com 44,33 de média e melhor touro, com Garimpo com 45,50 pontos e pelo Circuito Rancho Primavera melhor boiada de Ourinhos (SP) com a média 44,00 pontos.

Pela Associação TOP 10 do Circuito Rancho Primavera a cia Tércio Miranda venceu todas as etapas, e lidera o ranking.

Lidera também como melhor boiada no ranking do Curral de Elite da Ekip Rozeta.

No dia 12 de junho, segunda-feira, a cia participou do Gold Cowboy do Circuito Rancho Primavera, na cidade de Adamantina (SP), onde só se apresentaram touros da cia Tercio Miranda, contra os dez primeiros do ranking do CRP. Foram 17 apresentações com apenas quatro animais vencidos.

O touro Vingador continua aterrorizando a vida dos competidores. O desafio Premium Bull onde nas etapas da Ekip Rozeta um competidor monta em no touro concorrendo ao bônus. Que já está acumulado em R$17.000,00 reais. Cada vez que um competidor é vencido, aumenta mil reais o bônus.

O touro Rei da Safra lidera como melhor touro do Curral de Elite de Ekip Rozeta e está em segundo lugar no ranking de melhor touro na Associação TOP10.

TOURO DESTAQUE

Embora a mídia esteja voltada para os astros Cia Tercio Miranda mais conhecidos, Nortão e Rei da Safra, há outros animais que veem conquistando seu espaço, sem mesmo ter ganho uma fivela de melhor touro.

Depois da decisão de trabalhar em dois rodeios por semana, alguns animais tiveram a oportunidade de ganhar ritmo de trabalho e mostrar o seu potencial

O touro Sistema é um destes. O animal que veio do Mato Grosso junto com o touro Nortão, Sistema veio ganhando destaque e pulou na final da etapa  do CRP na etapa de Ourinhos.

Um animal que usa da força e agilidade, entra rodando para a direita na maioria das vezes e já ganhou o respeito dos competidores, já que derruba na maioria das vezes.

Vamos destacar algumas atuações, como em Oscar Bressane (SP), no primeiro round marcou a segunda melhor média, com 45,00 pontos, derrubando a revelação da CRP João Pedro Daineze.

Em São Pedro do Turvo (SP), derrubou o vice-campeão mundial João Ricardo Vieira com a média 45,25 pontos a melhor nota da semifinal.

Em Ourinhos, pulou na final derrubando o líder do evento Samuel Thiago (Vídeo abaixo), o maior colecionador de fivelas de campeão do CRP, com a nota 46,25 pontos a melhor nota de todo o rodeio.

Facebook: Cia de Rodeio Tercio Miranda | Instagram: Cia Tercio Miranda

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar