Rodeio Nacional

Blairo Maggi fica impressionado com estrutura da Festa do Peão de Barretos em visita

O ministro da Agricultura, Pecuária Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi, visitou na noite desta quinta-feira (17) a Festa do Peão de Barretos. Ele andou pelo parque e provou a queima do alho ao som de músicas sertanejas tradicionais. Em uma coletiva de imprensa o ministro elogiou a estrutura da Festa.

“Fiquei impressionado com a grandiosidade disso. É de deixar a gente de boca aberta”, disse Maggi.

Blairo Maggi também destacou a importância de eventos como o de Barretos para o setor do agronegócio Brasileiro. “O agronegócio é o que comanda o país. Nós somos um dos países que mais exporta no mundo. Estar aqui em Barretos é coroar este setor”, afirmou.

Acompanhado pela cúpula de sua Pasta, Maggi foi recebido pelo presidente da Festa do Peão, Hussein Gemha Júnior, que falou da vitória de organizar o evento mais um ano. “Numa época difícil nós estamos conseguindo entregar um evento, um produto como este. Nós do segmento (do agronegócio) andamos na contramão da crise, gerando empregos”, disse Hussein Gemha Junior.

Acompanhado do presidente de Os Independentes Hussein Gemha Junior, ministro Blairo Maggi conheceu como é feita a Queima do Alho (Foto: Vanderlei Ribeiro)
Acompanhado do presidente de Os Independentes Hussein Gemha Junior, ministro Blairo Maggi conheceu como é feita a Queima do Alho (Foto: Vanderlei Ribeiro)]

Momentos antes da visita ao Parque do Peão, Blairo Maggi esteve no Hospital de Câncer de Barretos e disse, também, ter se impressionado com a qualidade do serviço prestado pela instituição. Maggi finalizou sua visita a Barretos subindo ao palco na arena de rodeio. O ministro assistiu às montarias e disse ter atuado para a regulamentação do esporte, portaria publicada na última quarta-feira (16) no Diário Oficial da União pelo MAPA.

“Eu entendo que é uma expressão cultural brasileira e nós temos que apoiar isso”, relatou.

Fonte: Phábrica de Ideias

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar