Rodeio Nacional

Jovem Goiano é campeão da Liga João Palestino de Rodeios

O competidor João Paulo Vieira se consagrou campeão da Liga João Palestino de Rodeios durante a Super Final da Temporada, realizada no município de Araguapaz, no estado de Goiás no último final de semana. Além da fivela de campeão e um automóvel zero km, ele também garantiu vaga na Final Nacional de Rodeio em 2018.

 jp

Goiano da cidade de Mozarlândia, João Paulo chegou a Super Final como líder do ranking e administrou a vantagem que tinha sobre os demais concorrentes. Dos cinco touros que montou na etapa final, ele foi derrotado apenas por um, terminando o evento na terceira posição, o que lhe garantiu o título da temporada.

 Com extrema regularidade, ele pontou em todas as etapas deste ano, fator que foi decisivo para o título. Com a vitória e um carro no valor de R$ 25 mil, ele também garantiu vaga na Final Nacional de Rodeio, que será promovida pela Confederação Nacional de Rodeio (CNAR) em 2018, reunindo os campeões dos principais campeonatos de rodeio do país.

 A Super Final também consagrou o animal Vulcano (MR – Milton Rodrigues) como o melhor touro da temporada, enquanto a Cia. MP de Marcelo Pires, conquistou a fivela de melhor boiada do ano. Também entre os touros, Chamego (AB – Denizinho) foi eleito o animal revelação da 2ª Temporada da Liga João Palestino de Rodeios.

 Realizada entre os dias 11 e 14 de outubro, durante a ExpoAraguapaz, em Araguapaz, município no noroeste goiano, a Super Final reuniu os principais competidores e touros da temporada em um evento que ficou marcado na história da Liga João Palestino de Rodeios, encerrando mais uma temporada com sucesso.

 O campeão da Super Final foi Eduardo Káceres, que obteve nota nos cinco touros que montou, somando 416,00 pontos, seguido de Dione Rodrigues, também invicto, que terminou na segunda posição. Competidor revelação da temporada, Delmar Diulio terminou na quarta colocação na etapa decisiva, enquanto Pedro Júnior fechou o Top 5.

 RESULTADO ETAPA FINAL

1 – Eduardo Káceres (Crixás-GO) – 419,00 pontos

2 – Dione Rodrigues – (Gouverlândia-GO) – 390,00 pontos

3 – João Paulo Vieira (Mozarlândia-GO) – 341,25 pontos

4 – Delmar Diulio (Mundo Novo-GO) – 338,50 pontos

5 – Pedro Júnior (Pires do Rio-GO) – 332,00 pontos

Melhor Touro – Cabaré da Loira (MR – Milton Rodrigues)

Melhor Boiada – MP – Marcelo Pires

RESULTADO TEMPORADA 2017

Campeão – João Paulo Vieira (Mozarlândia-GO)

Competidor Revelação – Delmar Diulio (Mundo Novo-GO)

Melhor Touro – Vulcano (MR – Milton Rodrigues)

Melhor Boiada – MP – Marcelo Pires

Touro Revelação – Chamego (AB – Denizinho)

 SOBRE A LIGA JOÃO PALESTINO DE RODEIOS

A Liga João Palestino de Rodeios teve início em 2016, através da iniciativa do empresário Jhonny Palestino e recebe este nome em homenagem ao saudoso tropeiro João Palestino, que se tornou ícone de organização de eventos dentro do estado de Goiás, antes de sua morte prematura, em 2001. Com o apoio da Federação Goiana de Rodeio, “A Liga” surgiu com o objetivo de modernizar e valorizar os rodeios no estado, através da qualidade de competidores, touros e contratados, mídia, estruturas e outros pontos importantes.

Encerrando sua segunda temporada, a Liga João Palestino de Rodeios faz um balanço positivo, com grandes conquistas alcançadas para o esporte rodeio dentro do estado de Goiás, com regras rígidas e uma competição profissional na arena. Desde a sua criação, já realizadas 18 etapas, sendo nove no ano passado e outras nove este ano, antes da Grande Final.

 Assessoria: Agência PrimeComm

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar