Jess Lockwood faz maior nota do round 1 da World Finals
LAS VEGAS – A primeira noite de disputas finais do Built Ford Tough Series começou melhor para os touros. As quatro montarias iniciais já serviam de aperitivo para o público apreciar os demais encontros que viriam, especialmente entre os cinco melhores do ranking, cuja diferença de pontuação é baixa.

No entanto, a primeira parada da noite foi do estreante José Vitor Leme. O atual campeão brasileiro conquistou vaga para a Final Mundial depois de passar pela divisão de acesso e colocou ainda mais tempero na disputa ao garantir 86,00 pontos de nota, a bordo do touro Opus.
As outras três montarias a seguir, contando com a do também brasileiro Alex Marcílio, campeão da Real Time Pain Relief Vevlocity Tour, terminaram melhor para os touros.
Entre os brasileiros, as duas maiores notas ficaram por conta de Silvano Alves e Fabiano Vieira. O tricampeão mundial comemorou muito ainda dentro da arena, e com apoio da torcida, seus 87,5 pontos, até então, a maior nota da noite. Já Fabiano Vieira, que encarou o touro Inferno, cravou 88 pontos de nota, sendo ovacionado por todo o ginásio.
Mas, a nota maior da noite ficou mesmo com Jess Lockwood. O competidor fez bem o trabalho e conquistou 90,25 pontos contra o touro Big Dutch, jogando a responsabilidade para Eduardo Aparecido. O vice-colocado no ranking mundial não contou muito com a sorte, tendo feito dois repetes seguidos.
Fabiano Vieira – 88 pontos;
Silvano Alves – 87,50 pontos;
Guilherme Marchi – 85,50 pontos;
José Vitor Leme – 86,00 pontos;
Marco Eguchi – 81,75 pontos;
Alex Marcílio – sem nota;
Cláudio Montanha Jr. – sem nota;
Dener Barbosa – sem nota;
Eduardo Aparecido – sem nota;
Emílio Resende – sem nota;
João Ricardo Vieira – sem nota;
Kaique Pacheco – sem nota;
Luciano de Castro – sem nota;
Rubens Barbosa – sem nota.
Fonte: Jorge Cardoso – PBR Brasil