Rodeio Nacional

Rio Preto ountry Bulls sediou etapas da Ekip Rozeta na montaria em touros e cavalos

Entre os dias 19 a 22 de julho foi realizada a 22ª edição do Rio Preto Rodeo Country Bulls, em São José do Rio Preto-SP. O evento organizado pela Cia. Paulo Emílio é considerado como um dos maiores do Brasil e chama atenção pela qualidade tanto dentro, como fora da arena.

 Este foi o segundo ano consecutivo que o Rio Preto Rodeo Country Bulls realizou uma etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta, além de pela primeira vez sediar uma etapa da Copa Panther Cutiano Rozeta, o principal campeonato da modalidade de montaria em cavalos genuinamente brasileira.

 “É um praer muito grande para a Ekip Rozeta poder fazer parte deste grandioso evento. Parabenizo e agradeço toda a equipe da organização, ao Paulo Emílio e toda sua família, ao Marrom e ao Paulo Mulato, que tornaram possível a realização das etapas em ambas as modalidades,”disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.

 A montaria em cavalos retornou a arena de São José do Rio Preto depois de mais de 10 anos e recebeu uma verdadeira seleção de competidores e animais, tornando a competição ainda mais emocionante, sendo decidida nos detalhes, somente após a última montaria.

 Dos oito classificados para a final, dois estavam empatados na liderança, com a mesma quantidade de pontos, mas o sorteio e a montaria final de cada um decidiu o título, que ficou com Assis Saraiva (Ap. do Taboado-MS), que havia se classificado na terceira posição, mas obteve a maior nota do round decisivo.

assis saraiva 2 assis saraiva

 Montando a potra Fera Goiana (Tito Cardoso), o sul-mato-grossense obteve 90,75 pontos e conquistou sua primeira vitória nesta temporada, somando 265,25 pontos, apenas um ponto a mais que Zeius Cruz da Fonseca (Pres. Wenceslau-SP), que chegou a decisão como um dos líderes, mas terminou na segunda posição.

 Além de dar o título e a maior nota do evento, Fera Goiana também conquistou a fivela de Melhor Animal do Cutiano, com média de 45,00 pontos. Este foi o terceiro título que a potra ganhou nesta temporada. A Cia. Tito Cardoso também conquistou a fivela de Melhor Tropa, com média de 43,38 pontos.

 Na montaria em touros a vitória também foi para o estado do Mato Grosso do Sul, com mais uma vitória de Fábio Braz (Naviraí-MS), único competidor a obter nota em todos os touros que montou no evento, totalizando 425,25 pontos, mais de 70,00 pontos a frente do segundo colocado, Daniel Batista de Lima (Inhumas-GO).

fabio braz 2 fabio braz

 Com mais este título, Fábio Braz chegou a sua quinta vitória na atual temporada da Copa Wrangler Ekip Rozeta, sendo a segunda consecutiva. Dos últimos 20 touros que desafiou, o sul-mato-grossense caiu antes dos oito segundo apenas três vezes e na temporada mantém um desempenho de 74% de aproveitamento, tendo parado em 43 dos 58 touros que montou até agora.

 Pelo Curral de Elite, o super campeão Bipolar (Paulo Emílio) conquistou mais uma fivela de Melhor Touro ao obter a média de 46,25 pontos, enquanto a Cia. Paulo Emílio também venceu como Melhor Boiada, finalizando a etapa com 44,31 pontos de média.

A Ekip Rozeta também agradece a todo o staff que trabalhou para a realização destas duas etapas: Rodrigo JoséGuilherme FerreiraPedro HenriqueWaguinho e Jurandir Lucena.

 Assessoria: Agência PrimeComm

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar