Rodeio Nacional

Jovem talento do Cutiano marcou a melhor nota na primeira noite da DIVINAEXPO

A primeira noite da DIVINAEXPO foi marcada pela modalidade tradicional brasileira, Cutiano, montarias em cavalos. O evento é uma realização do Sindicato Rural de Divinópolis com produção e organização da Lucs Promoções

Vinte e três competidores se apresentaram na primeira noite, com vinte competidores completando oito segundos. Dezoito continuam na competição.

A SBC – Seleção Brasileira do Cutiano, trouxe para Divinópolis grandes nomes do rodeio brasileiro, competidores já consagrados, mas, foi um jovem competidor da modalidade que conseguiu superar seus ídolos e marcar a melhor nota da noite.

Nas três primeiras posições três competidores de Piracicaba (SP), sendo um bicampeão de Barretos, Fabiano Conceição que ficou em terceiro lugar na noite com a nota 86,75, o atual campeão de Barretos, Ari Piovezan Jr, de Piracicaba (SP) que ficou em segundo lugar com 87,00 pontos e Luiz Henrique de Almeida, de Piracicaba que venceu “Sub Zero” do José Ricardo por 87,50 pontos em sua estreia em Divinópolis.

Podemos afirmar aqui que, ele superou seus professores, os competidores que o ajudaram a aprender sobre a modalidade.

Com vinte e um anos de idade, Luiz Henrique, pratica a modalidade desde os dezessete anos, venceu apenas um rodeio na carreira.

“Meu pai não me deixava montar, fui lá no Ari Piovezan e ele me deixou treinar, escondido dos meus pais, ai fui pegando gosto pela coisa, e logo fui morar um dono de tropa de rodeio, o Adauto Mazzo, e fiquei um ano lá, quando acabei me machucando” Explica “Voltei a competir agora, os meninos estão me dando oportunidade, aqui em Divinópolis fui um dos últimos competidores a conseguir a vaga”

“Eu não estou cabendo dentro de mim de tanta felicidade, um rodeio desse tamanho, dessa fama, que é Divinópolis, eu marcar a melhor nota no meio dos melhores competidores da modalidade é algo muito gratificante” Fala sobre a emoção de montar pela primeira vez na DIVINAEXPO “Eu ainda estou aprendendo, uma vitória como essa é muito importante para eu poder ganhar espaço, respeito e credibilidade dentro da modalidade, perante as comissões e festa”

“Eu fico observando os competidores mais experientes, tento fazer de cada rodeio um novo aprendizado, além das conversas que temos diariamente entre nós competidores” Falou sobre estar entre competidores mais experientes “Tenho que só que agradecer essa comissão organizadora por fazer um rodeio tão bonito destes, organizado e grande como é a DIVINAEXPO, estão de Parabéns. Agora é tentar sem manter no mesmo ritmo durante a competição”

Com 44,75 pontos “Zafira” da cia TJ do Juscelino, foi o melhor animal de quarta-feira.

Por: Eugênio José

Foto: Alberto Gonzaga

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar