PBR Brasil

Mesmo lesionado, campeão brasileiro de 2018 disputa etapa em Divinópolis

Quando a lista de competidores confirmados para a etapa da PBR (Professional Bull Riders) Brasil ficou pronta, um nome chamou atenção: Fernando Henrique Novais. O atual campeão brasileiro está com lesão no joelho direito e era dúvida para encarar a etapa.

“Estou fazendo fortalecimento e me sinto seguro. Descobri a gravidade recentemente, mas não posso parar nesse momento”, explicou.

Em janeiro de 2018, enquanto estava ainda nos Estados Unidos, Novais sentiu dores no joelho direito. Fez fortalecimento e usou uma joelheira para continuar a temporada, fato que o fez, inclusive, conquistar o título nacional.

No entanto, durante um treino, uma torção o fez realizar exames de ressonância magnética e descobriu a gravidade da lesão. “O exame acusou que o ligamento está rompido e terei de operar talvez. Ainda vou fazer novos exames, mas ainda consigo montar antes de ir para cirurgia”, disse.

Caso tenha de operar o joelho, o competidor pode ficar até seis meses longe das arenas. “Eu sei que uma hora terei de operar, mas ainda é cedo. Vou montar o máximo que puder e continuar acompanhando, fazer exercícios de fortalecimento e aguardar”.

Etapa de Divinópolis

A etapa realizada durante a Divinaexpo faz parte do calendário nacional da PBR Brasil. Os pontos conquistados na arena mineira são válidos para o ranking nacional e internacional. Entre as companhias confirmadas estão Tércio Miranda, Califórnia, Paulo Emílio, André de Mogi e F. Bulls.

Jorge Cardoso / PBR Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar