Rodeio Nacional

Competidor de Cacoal venceu etapa da Liga Nacional de Rodeio em Ourinhos

Depois de quatro dias de competição e, vencer cinco touros, Edinélio Rodrigues, de Cacoal (RO) foi o grande campeão da etapa da Liga Nacional de Rodeio, na FAPI, em Ourinhos (SP). Edinélio foi o único competidor a vencer todos os touros que montou.

“Eu estou em um bom ano, montando bem, estou muito feliz com a vitória” Disse o competidor “É minha primeira vez na cidade de Ourinhos, fiquei muito impressionado com o evento, quantidade de pessoas sentadas na arquibancada só para ver rodeio”

“A Liga Nacional de Rodeio, nos dá essa chance de ir para Barretos, de ir aos EUA, com vaga no The American, isso nos move, pois é o meu sonho e de todo competidor que está aqui, competir nos EUA”

“Eu já havia montado nele, sabia que ele era fiel para a esquerda” Disse sobre o seu animal da final, “Inesquecível” da Califórnia, juntos marcaram a maior nota do evento, 92,25 pontos.

Edinélio já tinha vaga garantida para montar na final da Liga Nacional em Barretos, o segundo lugar Maurício Moreira e o terceiro Rafael Barbosa, também, sendo assim o representante de Ourinhos na final da Liga Nacional de Rodeio em Barretos será Aldo Mariano, de Guararapes (SP), junto com Maurício Moreira, de Gavião Peixoto (SP), que ganhou sua vaga, em um duelo realizado antes da semifinal, foi uma vaga extra, será a primeira vez de Maurício, na maior Festa do Peão de Barretos. Ou seja, Ourinhos será a única cidade com dois representantes em Barretos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 – Edinélio Rodrigues, Cacoal (RO) – 435,50

2 – Maurício Moreira, Gavião Peixoto – 342,00

3 – Rafael Barbosa, Monte Azul Paulista (SP) – 331,75

4 – Aldo César, Guararapes (SP) – 261,00

5 – Lucas José, Comodoro (MT) – 256,00

O melhor touro do evento foi “Sem Fronteira” da Cia Califórnia com 45,375 pontos de média.

Foi realizada na arena da FAPI no domingo a prova dos Três Tambores, com Tânia Saldanha, de Assis (SP) como a grande campeã.

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

[email protected]

Foto: Eugênio José

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar