O USO CORRETO DO DRONE

O uso do Drone é hoje regulamentado pela ANAC, não podendo mais fazer seu uso em determinados lugares sem a autorização competente.
Para ambientes com publico a situação ainda é mais complicada.
No caso de rodeio e shows é necessária a expressa autorização da ANAC e outras entidades competentes para que possa fazer um trabalho regulamentado e legal, dentro das normas.
Mas o que quero destacar nesse texto, não se trata das formalidades que devem ser cumpridas, mas do profissionalismo como é realizado o uso do Drone e seus benefícios em termos de imagens para o evento contratante.
É bom deixar claro que o uso do Drone no rodeio não é nenhuma novidade, portanto não disso que trato.
Mas um Drone gerando imagens em HD, ao vivo, e integrado à um sistema completo de switcher HD, tudo em 1080 linhas, são poucos que o fazem, já que seu equipamento de controle tem que disponibilizar essa saída, o que é incomum nos Drones.
Agora, ter um Operador de Drone que podemos chamar de Mestre dos Operadores, operando nosso sistema, é raro. Tanto é raro que não temos esse profissional em nossos quadros de funcionários.
Então a gente busca o que tem de melhor no meio para vir prestar serviços à nossa empresa.
O resultado é o excelente trabalho visual e de sincronismo entre o Drone e todas imagens de solo. E mais, tudo em HD Full, cujo sinal transita de fibra ótica até ser entregue na rede mundial de computadores, a internet.
E por que todo esse cuidado?
Porque para nós não basta oferecer só qualidade, tem que ficar próximo do perfeito, imagens e cortes de câmeras sincronizados e de uma beleza que você pode contemplar em sua Smartv, computador ou celular, como se estivesse dentro da arena de rodeio. É isso que queremos proporcionar. Você em casa, mas como se estive vendo de perto as montarias, com a vantagem de não ter a poeira…