Ekip Rozeta

Quatro etapas da Copa Wrangler Ekip ROzeta movimentaram o fim de semana

A Ekip Rozeta teve mais um fim de semana agitado e marcou presença em quatro eventos entre os dias 11 e 14 de julho. Paulo de Faria, Monções e Itapecerica da Serra em São Paulo, além de Guaxupé em Minas Gerais, foram o destino dos chamados “meninos de camisa preta”, os competidores que fazem parte do campeonato no último fim de semana.

Em Paulo de Faria, um dos rodeios mais tradicionais do Brasil e berço da montaria em touros no nosso país, foi realizada a 36ª etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta, com os principais competidores do ranking da temporada. O evento, que completa 56 anos de história, foi palco de uma competição acirrada que terminou com a vitória do goiano Afonso Junior, somando 347,75 pontos. Apesar de estar entre os primeiros colocados do ranking em boa parte da temporada, esta foi a primeira vitória do competidor este ano. O segundo colocado foi o mineiro João Pereira de Souza, seguido do paulista Cladson Rodolfo Vieira.

Também com a final no domingo, foi realizada a 37ª etapa da temporada, durante o Guaxupé Expoagro Festival, um dos maiores rodeios de Minas Gerais e um dos mais modernos do Brasil. Na arena, a vitória foi de Bruno Roberto da Silva, depois de uma disputa equilibrada onde a cada noite um novo competidor assumia a liderança da competição. A segunda colocação foi ocupada por Felipe Furlan, seguido de Diego Henrique Vieira. Com a final no sábado, aconteceu a etapa durante a Festa do Peão de Itapecerica da Serra, também no interior paulista. O competidor Guilherme Roberto venceu pela primeira vez dentro do campeonato, tendo Wanderson Cleiton Mendes em segundo e Breno Fernando da Silva em terceiro lugar.

Outro evento tradicional que sediou etapa da Ekip Rozeta neste fim de semana foi a Festa do Peão de Monções. O rodeio do interior paulista comemorou 30 anos de história e uma das novidades foi a volta das montarias em cavalos que há mais de 20 anos não era realizada no evento. A competição fez parte da 11ª etapa da Copa Wrangler Panther Cutiano e contou com os principais competidores da modalidade. A vitória foi do líder do ranking, Altamiro Lima dos Santos, que conquistou seu terceiro título na temporada. Ele foi seguido pelo empate entre Elexsandro Carrasco e Flávio Renan Nogueira. Na montaria em touros o título ficou com Alex Marcílio, que liderou a competição do início ao fim e garantiu a fivela. Leonardo Palata e André Máximo subiram ao pódio na segunda e terceira posições, respectivamente.

PRÓXIMAS ETAPAS

Mais quatro etapas da Ekip Rozeta serão realizadas já neste próximo fim de semana, em três estados diferentes. São José do Rio Preto-SP (18 a 21/07); Turiúba-SP (18 a 20/07); Pinhalão-PR (18 a 21/07) e Santo Antônio do Monte-MG (18 a 21/07).  Mais informações acesse o site www.enriquemoraes.com.br

Assessoria: Agência PrimeComm | Fotos: (na descrição da imagem)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar