Ekip Rozeta

Ekip Rozeta esteve presente em Potirendaba, Novo Horizonte e Cosmorama no último fim de semana

Três cidades do interior paulista fizeram parte do calendário da Ekip Rozeta no último fim de semana, entre 09 e 12 de outubro. Potirendaba e Novo Horizonte, sediaram tanto etapas da Copa Wrangler Ekip Rozeta de montaria em touros, quanto da Copa Wrangler Panther Cutiano de montaria em cavalos, enquanto Cosmorama recebeu etapa somente da montaria em touros.

A Festa do Peão de Potirendaba reuniu um seleto time de profissionais, que realizaram uma etapa em alto nível nas quatro noites de competição. Na montaria em touros, valendo pela 66ª etapa da temporada a vitória foi do campeão nacional Fábio Bráz (Naviraí-MS). O sul-mato-grossense chegou a decisão na liderança e encerrou o evento com uma montaria de 92,00 pontos a bordo do touro Divórcio (Califórnia), conquistando sua quarta fivela na temporada ao somar 352,50 pontos. O também sul-mato-grossense, Phablo de Oliveira Garajal (Iguatemi-MS) conquistou o segundo lugar na etapa, seguido por Bruno de Souza Carvalho (Álvares Florence-SP), que ficou em terceiro lugar.

Pela Copa Wrangler Panther Cutiano, Potirendaba sediou a 21ª etapa da temporada e o título ficou com o tricampeão nacional, Rodrigo Pedro Rosa (Indaiatuba-SP). Com a maior nota da Final, ao marcar 90,00 pontos no cavalo Pistoleiro (Tito Cardoso), ele saiu da segunda posição, conquistando seu segundo título este ano no campeonato. Em segundo lugar terminou Paulo Sérgio da Silva (Monte Mor-SP), seguido do líder do ranking, Altamiro Lima dos Santos (Deodápolis-MS), que aumentou ainda mais sua diferença para os demais concorrentes, ficando em terceiro lugar.

Em Novo Horizonte-SP, o evento comemorou 52 anos de história e também sediou etapa da Copa Wrangler nas duas modalidades. O paranaense Maycon Eduardo Rodrigues (Sta. Izabel do Ivaí-PR) chegou a decisão na sétima posição e garantiu a vitória em uma virada espetacular, conquistando sua segunda fivela na temporada. A segunda posição foi de Roberley Val (Novais-SP), seguido de Amadeu Campos Silva (Altair-SP) que ficou em terceiro.

Já na modalidade Cutiano, os animais da Cia. WR deram um show nos quatro dias de competição e em especial na final, quando derrubaram sete dos 10 finalistas. Em um feito raro na modalidade, José Bento da Rocha Jr. (Matão-SP) foi o único a terminar a competição invicto e conquistou a fivela de campeão após marcar 90,00 pontos na final. Ele foi seguido por Jurimar Barbosa (Limeira-SP) e Higor Brito da Silva (Birigui-SP), respectivamente, segundo e terceiro colocado.

A outra parada da Ekip Rozeta na semana foi em Cosmorama-SP, durante o Cosmorama Rodeo Fest, que recebeu a 64ª etapa da temporada na montaria em touros. O mineiro Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) foi o grande campeão, conquistando sua primeira fivela no campeonato, seguido de Matheus Henrique Alves (Indiaporã-SP) que ficou em segundo lugar e Sandro Batista da Silva (Pedra Preta-MT), terceiro colocado.

PRÓXIMAS ETAPAS

Nesta semana a Copa Wrangler Ekip Rozeta realiza etapa em Magda-SP (17 a 19/10), seguindo no final do mês para São Gabriel do Oeste-MS (31/10 a 03/11). A Final da Copa Wrangler Panther Cutiano acontece de 06 a 09/11 em Joaquim Távora-PR e a Final da Copa Wrangler Ekip Rozeta acontecerá em Taquarituba-SP, entre os dias 13 e 17/11.

Assessoria: Agência PrimeComm | Fotos: Divulgação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar