MatériasRodeio Nacional

ACR realizou etapas no Paraná e Mato Grosso do Sul no último fim de semana

De 08 a 10 de novembro a ACR – Associação de Campeões de Rodeio e seu time de campeões estiveram presente nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul realizando mais duas grandes etapas valendo pela temporada de 2019.

Na cidade de São Tomé/PR, ocorreu o 13º São Tomé Rodeio Show, o evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de São Tomé e teve entrada franca em todas as noites. No primeiro round o atleta Edevaldo Ferreira marcou a maior nota da noite 89,00, no animal Paparazo da Cia. AR/Betinho. No segundo round quem se destacou foi José Alberto de Castro que marcou 87,00 pontos sobre o animal Noia também da Cia. AR/Betinho.

O campeão do evento foi o competidor José Alberto de Castro de São Jorge do Patrocínio/PR, o competidor se manteve invicto no evento.

” Estou muito feliz por ter conquistado mais um título em minha carreira e meu primeiro título pela ACR. O evento em São Tomé foi muito acirrado mas me mantive focado e consegui sair na frente, fiquei invicto nos quatro animais em que montei. Espero e treino para continuar montando bem nos eventos”, disse José Alberto.

Foto: Afonso Neto
1º José Alberto de Castro 350,00 – 2º Andrei Scoparo 336,75 – 3º Wilton Leite 336,25 – 4º Edevaldo Ferreira 260,25 – 5º Romário Leite 259,00. Foto: Afonso Neto

Melhor Boiada: Cia. Império com uma média de 43,15 pontos.

Melhor touro: Silverado da Cia. Império com uma média de 45,38 pontos.

Segundo evento da semana

Anaurilândia/MS recebeu pela primeira vez o Time de campeões da ACR. O evento foi marcado pelo show de montarias a qualidade dos animais proporcionou uma boa média de paradas que levantou o público presente. No primeiro round o competidor João Paulo Vitor, levou a maior nota da noite 87,00 pontos, no touro Android da Cia. Scatolin. Já no segundo round o competidor Marco Braghiroli, parou sobre o animal Chave Copia da Cia. Vilela’s e obteve 86,50 pontos.

A grande final foi acirrada e o competidor João Paulo Victor dos Santos de Gastão Vidigal/SP se consagrou campeão.

” Para mim é uma grande emoção, foi muito gratificante ter participado desse evento e ter ganho o título de campeão. Agradeço a Deus por ter me capacitado e me abençoado por mais esse título em minha carreira”, comentou João Paulo.

Foto: André Brazão

João Paulo 261,25 – 2º Marco Antônio Braghiroli 258,50 – 3º Ederson de Oliveira 254,25 – 4º Richardson Nascimento 253,00 – 5º Anderson Oliveira 249,75.

Melhor Boiada: Cia. Vilela’s com uma média de 42,82 pontos.

Melhor touro: Ponteiro da Cia. Vilela’s com uma média de 44,88 pontos.

ACRAssociação de Campeões de Rodeio

A ACR, idealizada por Edevaldo da Silva Ferreira, iniciou-se com 4 atletas e hoje é composta por um Time de mais de  40 Campeões do Rodeio em Touros.

A ACR, alicerçada pela Lei Federal nº 10.220/2001 a qual regulamenta a profissão de Peão de Rodeio como um atleta profissional, vem assegurar aos competidores condições ideais de trabalho e seus direitos preservados. Um trabalho de qualidade dentro da Legalidade, com certeza, agregará valores e credibilidade ao esporte. 

Blog Naty Maciel – Colaboração Hévylin Munhoz

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar