MatériasRodeio Nacional

ACR realizou nesta semana 3 eventos em dois estados diferentes.

Nos dias 14 a 17 a ACR – Associação de Campeões de Rodeio e seu time de campeões estiveram presente nos estados de São Paulo e Paraná . Sendo 3 etapas que acirraram ainda mais a disputa pelo título de 2019. 


Na cidade de Santópolis do Iguapeí-SP ocorreu o 6° Top Rodeio Show.  Festa realizada em parceria da Comissão organizadora com Prefeitura e Câmara Municipal de Santópolis do Aguapeí. E o 7° Top Rodeio Show já tem data marcada de 30/10 a 01 de Novembro de 2020. O título de Melhor boiada foi para Cia. Paulo Emilio média de 43,31. Melhor touro ficou com o animal Elemento Surpresa média de 45,75.

O grande campeão foi o Competidor José Alberto de Castro da cidade de São Jorge do Patrocínio/PR, com 254,00 pontos.


No segundo evento em Santo Inácio no Paraná. Durante a 13ª Fasin-Feira Agroindustrial e 20° Santo Inácio Rodeio Show estiveram presentes alguns dos grandes nomes do Time de Campeões. No primeiro round o competidor que teve a melhor nota foi Vinicius Rodrigues,87,00 pontos. Montando o animal Força Total do Condomínio Super Bulls. E na segunda noite de montarias Vanicélio de Paiva obteve 87,25 no touro Hillux da Cia. Bulls. Allan Charles Bonfim ficou com o título com 303,75 pontos ganhos na competição.  

Melhor Touro Malaco da Cia. Velho Oeste média 44,75. 

Melhor Boiada Cia. Bulls média 42,77.


O terceiro evento da Semana foi em Socorro/SP.

Com a Inovação do 2° Socorro Rodeio Indoor. Evento realizado em Recinto Fechado no Centro de Exposições João Orlandi Pugliusi de 14 a 16 de Novembro. Com a presença do grande comentarista Esnar Ribeiro.

A disputa foi uma das mais acirradas da semana. As emoções das montarias ficaram a cargo das narrações do locutor Almir Cambra. Na primeira noite o focado competidor Ederson de Oliveira, famoso Lilo de Ilha Solteira, obteve a melhor nota no touro Coliseu da Cia. Ws do Wilsinho Salaroli. A bordo do touro Pedregulho da Cia. FBulls,o competidor Dionatas Aguiar Souza da cidade de Palmeirópolis/TO teve a melhor nota de sexta-feira do 2°round 89,00 pontos. No 3º round  Ederson de Oliveira usando toda sua técnica levou a melhor com a nota de 88,75.

O campeão da segunda edição do Socorro Rodeio Indoor foi o Ederson de Oliveira de Ilha Solteira, ele montou o difícil animal Bala Perdida da Cia. Tomateiro, somando 267,00 pontos.

2 °Varnei Santana 246,00 – 3º Joander Donato 176,75 – 4º Luis Américo Pereira 176,75 – 5º Dionatas Aguiar Souza  176,00.

Melhor Touro foi Javali da Cia Tomateiro média de 45,00.

Melhor Boiada Cia. Tomateiro com a média de 44,05.


Com a realização destas etapas a disputa do grande título da Acr de 2019 ficou ainda mais “embolada”. Agora são 4 competidores com 4 etapas ganhas cada um. 


ACR – Associação de Campeões de Rodeio

A ACR, idealizada por Edevaldo da Silva Ferreira, iniciou-se com 4 atletas e hoje é composta por um Time de mais de  40 Campeões do Rodeio em Touros. A ACR, alicerçada pela Lei Federal nº 10.220/2001 a qual regulamenta a profissão de Peão de Rodeio como um atleta profissional, vem assegurar aos competidores condições ideais de trabalho e seus direitos preservados. Um trabalho de qualidade dentro da Legalidade, com certeza, agregará valores e credibilidade ao esporte. 


Blog Naty Maciel

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar