Alto Alegre recebe pela terceira vez consecutiva a ACR

O rodeio de Alto Alegre aconteceu de 21 a 24 de Novembro. A festa teve a duração de quatro dias e movimentou muito a cidade. Em duas noites a entrar foi franca, já na quinta e sábado a entrada era 1 quilo de alimento não perecível que foi doado para entidades da cidade. Mostrando toda união em prol do bem.
Montarias em Touros
Na competição mais uma vez o time de campeões da ACR movimentou o fim de semana. No 1° round o competidor prata da casa Carlos Eduardo levou a melhor, obtendo 88,75 no touro Gringo da Cia. Tercio Miranda. No 2° dia de competições a melhor nota da noite foi do competidor Edevaldo Ferreira de Andradina/SP, montando o touro Letreiro da Cia. Tercio Miranda obtendo 89,50. Já no 3° round (sábado) aconteceu um empate entre os competidores Caic Cassio Carvalho de Três Ranchos/GO e Marcio Roberto de São Carlos do Ivaí/PR marcando 88,75 pontos.
O Grande campeão de Alto Alegre foi o competidor “do retrovisor” Magno Alves de Santana do Araguaia/PA. Somando 353,50 pontos. Com essa vitória Magno tem 4 eventos ganhos em 2019.
” É muito gratificante ganhar mais um título, mesmo com muita experiencia é difícil ganhar um evento junto aos competidores da ACR, são bons profissionais, competidores muito capacitados. Eu sorteei bons touros e mesmo não tendo parado no segundo round, obtive boas notas e consegui o título, é muito importante para mim ganhar mais um rodeio dentro da ACR”, disse Magno.


O melhor touro foi o animal “Doce Amargo” da Cia. Tercio Miranda com a média de 46,13.
O título de melhor boiada foi também da Cia. Tercio Miranda com a média de 43,93 pontos.
Montarias em carneiros
Durante o rodeio de Alto Alegre foi realizado também o rodeio Mirim em Carneiros. A montaria em carneiros é realizado no Brasil a muitos anos e tem como objetivo o incentivo para nossas crianças. Podendo despertar o interesse não só para montaria em touros ou cavalos mas também para provas equestres em geral.
E no Alto Alegre Rodeio Show o campeão mirim foi Matheus Ferreira filho do competidor e idealizador da Acr Edevaldo Ferreira. A veterinária Viviane Cunha Ferreira esposa e administradora da Acr destacou o 1° título do filho: “Sem dúvida o maior exemplos que nossos filhos podem ter são os que eles tem dentro de casa, comentou Viviane”.

Matheus Ferreira ganhou uma bicicleta seu 1° prêmio com apenas 5 anos.
A ACR
Idealizada por Edevaldo da Silva Ferreira, iniciou-se com 4 atletas e hoje é composta por um Time de mais de 40 Campeões do Rodeio em Touros.
A ACR, alicerçada pela Lei Federal nº 10.220/2001 a qual regulamenta a profissão de Peão de Rodeio como um atleta profissional, vem assegurar aos competidores condições ideais de trabalho e seus direitos preservados. Um trabalho de qualidade dentro da Legalidade, com certeza, agregará valores e credibilidade ao esporte.
Blog Naty Maciel