Ekip Rozeta

Pablo Rodrigues conquista o título nacional da Ekip Rozeta 2019

Terminou na noite deste domingo o Taquarituba Rodeio Fest, evento que sediou a Final Nacional da Copa Wrangler Ekip Rozeta 2019, em Taquarituba-SP. Realizado pelo “Os Presidente”, esta foi a quarta vez que o município sediou a etapa decisiva do campeonato da Ekip Rozeta.

O título foi um dos mais disputados e imprevisíveis da história da Ekip Rozeta, sendo decidido somente nos momentos finais, onde Pablo Rodrigues Gomes confirmou o favoritismo e se tornou campeão nacional após marcar a maior nota da noite, 92,00 pontos a bordo do touro Indiano (Califórnia) e terminar o evento na terceira posição.

Com uma temporada inquestionável, o competidor de Mirassol-SP foi extremamente regular durante o ano todo, deixando de pontuar em apenas quatro das 28 etapas em que competiu, sendo que em 17 delas ficou entre os 10 melhores, subindo ao pódio 12 vezes. Montando com sucesso em 71 dos 93 touros que desafiou, terminou o ano com aproveitamento de 76,3% e cinco vitórias.

No geral, ele totalizou 19.783,25 pontos, uma diferença de apenas 812,75 pontos para Cladson Rodolfo Vieira, que venceu a Final Nacional somando 442,25 pontos e encerrou o ano como vice-campeão do ranking. O competidor de Pilar do Sul-SP permaneceu invicto nas cinco noites da final e subiu da 7ª para a 2ª posição na classificação do campeonato com os pontos ganhos em Taquarituba.

Marcada pela ousadia dos competidores na escolha dos touros, a noite de domingo confirmou a qualidade das montarias que já havia sido mostrada nos dias anteriores. O segundo colocado da etapa decisiva foi Rafael Zanella, o outro único invicto na competição. Além do campeão nacional Pablo Rodrigues que subiu ao pódio na terceira posição, completaram o Top 5 da etapa, Everton Natan da Silva e Leonardo Palata.

O paulista Bruno Souza de Carvalho foi premiado como o “Estreante do Ano”, após terminar a temporada na quinta colocação do ranking. Mesmo não montando no round final em Taquarituba, o competidor de Álvares Florence-SP garantiu uma das fivelas mais almejadas do rodeio nacional. Ele terminou a temporada com o segundo melhor aproveitamento do campeonato, 76,2%.

Também foram premiados Daniel Batista de Lima e o touro Fascinante (2 M / Marcondes Maia), que obtiveram 94,50 pontos na noite de sexta-feira, a maior nota da temporada e os competidores Pablo Rodrigues e Luiz Humberto de Souza dividiram o prêmio de “The Best”, dado ao vencedor de mais etapas durante o ano, ambos com cinco vitórias.

Pelo Curral de Elite, Fascinante acrescentou mais duas fivelas a sua galeria de prêmios, vencendo como “Touro do Ano” ao totalizar 850,00 pontos no ranking e também como Melhor Touro da Final, com média de 47,13 pontos, recorde da temporada. A Cia. Califórnia, que também venceu a Final Nacional, conquistou o título de “Melhor Boiada do Ano” pela segunda temporada consecutiva.

“Foi uma final digna da temporada acirrada que tivemos. Agradeço a todos da comissão organizadora de ‘Os Presidente’, em especial ao presidente de honra Itavico Dognani, ao presidente Eleopercio Dognani, ao senhor Adilson Macarroni e ao Fabinho Macarroni pela confiança em sediar pelo quarto ano a final do nosso campeonato,” disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.

“Estou muito feliz por concluirmos mais um campeonato. Foi um ano de grandes realizações, estivemos presente em etapas tradicionais e fizemos novas parcerias, revelamos novos competidores, tivemos a presença dos melhores touros do Brasil. Agradeço a todos que colaboraram para a realização desta temporada em especial a todos que fazem parte da família Ekip Rozeta,” concluiu ele.

Assessoria: Agência PrimeComm | Fotos: J.W. Foto Arena

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar