ACR

‘É gratificante encerrar um evento e ver que venci todos os touros que montei’

Ocorreu no último final de semana o SEBAS Rodeio Festival , em Sebastianópolis do Sul/SP. Pelo 2º ano consecutivo o Time de Campeões da ACR foi convocado para apresentar um espetáculo de montarias.

O público presente e os internautas que acompanharam a transmissão AO VIVO puderam perceber como foi difícil o encontro dos competidores com os animais que foram contratados para se apresentar no evento, as Cias. Cia.2M, Cia. Califórnia e Cia. João Eduardo levaram um curral de peso deixando cada saída com uma expectativa diferente.

O competidor de montarias em touros Magno dos Santos Alves, campeão do evento, contou sobre a expectativa de como é sair de casa para ir até um evento e conseguir se manter focado para alcançar o objetivo de realizar boas montarias.

“A expectativa é sempre a boa, chegar ao evento e dar o melhor possível de mim. Me preparei muito este foi o segundo evento do ano pela ACR. Nos dias que fiquei em casa me preocupei em me preparar psicologicamente e fisicamente. Fui preparado e tive a sorte de sortear bons touros. Ainda na final tive a chance de montar o Doce Amargo da Cia. 2M Marcondes Maia mais uma vez e me consagrei campeão, foi muito gratificante, só agradecer a Deus mesmo por essa vitória”.

Magno, parou em todos os animais que montou, somando 356,50 pontos no ranking final. Foto Eugênio José

A combinação de estar perfeitamente preparado mentalmente e fisicamente fez com que Magno permanecesse os 8 segundos em todos os animais em que montou.

“É sempre difícil chegar em um evento e parar em todos os touros, só percebemos que alcançamos o objetivo quando termina mesmo. Aí vemos que o plano traçado com a graça de Deus foi conquistado. No decorrer do rodeio não da tempo de pensar, vamos caminhando dia a após dia e touro após touro até chegar na final, graças a Deus deu certo. “.

Seja dentro ou fora das arenas Magno demonstra ser um competidor que tenta ao máximo se manter sempre concentrado e com um psicológico quase sempre inabalável. Quase sempre, porquê , nem todas as saídas saem conforme é planejado, questionamos o competidor sobre uma saída difícil que ele em um evento o que o levou a sair do animal antes do tempo. No dia seguinte avaliando o próximo animal ele disse que também seria mais um dia de montaria complicada. – “Você é capaz, vai conseguir, confia” , disse a esposa Rafaela ao ler o relato do marido em uma conversa pelo aplicativo WhatsApp -. Esse trecho de diálogo estava em seu instagram, onde a esposa Rafaela cuida para que os fãs sempre tenham acesso a tudo que o competidor conquista. Após a conversa e incentivo o competidor completou os 8 segundos a bordo do animal e fez a maior nota da noite naquele evento.

“Sem dúvidas o psicológico é a base de tudo. Eu creio que 70% do bom desempenho de um bom profissional é o psicológico, não ir bem em um dia não pode deixar influenciar no próximo dia. E com certeza, o apoio, o incetivo e a confiança de quem está ao nosso lado só tem a nos deixar mais forte, mas também não adianta ter tudo isso e não ter fé em Deus”, concluiu Magno.

Confira como ficou a classificação o evento:

Magno do Santos Alves – 356,50

José Alberto de Castro – 354,75

Anderson de Oliveira – 353,00

Edevaldo Ferreira – 350,50

Rafael José de Brito – 267,50

Melhor Touro : Doce Amargo – Cia. 2M – Média 45,88

Melhor Boiada : Cia. Califórnia – Média 43,87

Novidade de 2020

A busca da ACR é sempre conseguir o melhor para o verdadeiro artista do rodeio – O PEÃO. Nada que a ACR faz , tem outro objetivo a não ser mostrar que o ATLETA DE MONTARIAS É A ESTRELA MAIOR no evento. Merece ser reconhecido! Merece ser valorizado! E como já foi anunciado durante o SEBAS RODEIO FESTIVAL, o campeão da temporada será premiado com um AUTOMÓVEL ZERO KM.
Veja como funcionará : A disputa por este automóvel será por meio da forma mais justa encontrada pela ACR, TOURO A TOURO, onde leva o peão a lutar bravamente com seu touro, rodeio a rodeio, e aquele que obtiver maior número de paradas durante o ano será o campeão da temporada e levará pra casa seu prêmio e sua fivela. Porém o máximo de paradas por evento serão 5 touros por peão, valendo a regra do rodeio.

Conheça a ACR

Idealizada por Edevaldo da Silva Ferreira, iniciou-se com 4 atletas e hoje é composta por um Time de mais de  40 Campeões do Rodeio em Touros.

A ACR, alicerçada pela Lei Federal nº 10.220/2001 a qual regulamenta a profissão de Peão de Rodeio como um atleta profissional, vem assegurar aos competidores condições ideais de trabalho e seus direitos preservados. Um trabalho de qualidade dentro da Legalidade, com certeza, agregará valores e credibilidade ao esporte.   

Por Hévylin Munhoz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar