Ekip Rozeta

Ekip Rozeta realizou caça talentos nas modalidades touros e cavalos

Durante o último fim de semana foi realizado o 7º Caça Talentos Ekip Rozeta, evento que já se tornou tradicional e serve como seletiva para jovens talentos ingressarem no campeonato. O evento foi realizado entre os dias 26 e 29 de fevereiro no Recinto de Rodeio de Urupês, no interior de São Paulo.

Este ano, além do Caça Talentos na montaria em touros, foi realizada pela primeira vez a seletiva na modalidade Cutiano, dando oportunidade de jovens talentos ingressarem também na Copa Wrangler Cutiano Rozeta. Paralelamente ao Caça Talentos, no sábado e no domingo foi realizado também o Torneio Rozeta, uma competição que reuniu diversos competidores já consagrados valendo como uma  etapa da divisão de acesso.

“O Caça Talentos da Ekip Rozeta já é uma tradição e muitos nomes consagrados nas arenas brasileiras e internacionais já passaram pela competição. Ficamos muitos felizes em mais um ano poder realizar esta competição e principalmente pelo resultado, que apresentou muitos competidores ainda desconhecidos, mas que já provaram muito talento,” disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.

Na montaria em touros cerca de 100 jovens talentos de 12 estados diferentes estiveram na arena em busca do sonho de fazer parte da Copa Wrangler Ekip Rozeta, sendo que os 10 melhores garantiram participação em algumas etapas do campeonato e a sua permanência entre os “meninos de camisa preta” depende de seu desempenho nestas etapas.

O grande campeão da 7ª edição do Caça Talentos foi o jovem Esdras Sabino Araújo (Eldorado do Carajás-PA), que somou 255,50 pontos em três montarias. O paraense chegou a final na liderança após duas classificatórias e obteve 88,25 pontos a bordo do touro Baguá (Tião do Vale), garantindo o título depois de mostrar muito talento durante a competição.

A segunda posição ficou com José Artur Vieira (Manga-MG), que somou 248,75 pontos, seguido de Welegton Júnior (Jussara-PR), que terminou em terceiro lugar com 245,00 pontos, ambos também invictos na competição. Eduardo Rodrighero (Alambari-SP) e Frederico Araújo (Jaboticatubas-MG) completaram o pódio, na quarta e quinta posição.

Na modalidade Cutiano, que foi realizada pela primeira vez no Caça Talentos, a competição reuniu 20 jovens competidores vindos de cinco estados diferentes. O grande campeão foi Valdeci Alves (Casimiro de Abreu-RJ) que somou 172,25 pontos nas duas apresentações e ficou com a vitória sendo o principal destaque da modalidade no fim de semana.

Com 170,00 pontos, Lucas Gomes Paiva (Naviraí-MS) conquistou a segunda posição, seguido de Joel da Silva Júnior (Franca-SP) que ficou com a terceira posição. Além dos três, Juliano César Oliveira (Canápolis-MG) em quarto e Carlos Henrique Lima (Rio Bonito-RJ) em quinto, também garantiram vaga e irão participar de algumas etapas do campeonato em busca de se firmarem entre a elite da modalidade Cutiano no Brasil.

“Pela primeira vez realizamos o Caça Talentos na montaria em cavalos e também ficamos satisfeito com os resultados que superaram as nossas expectativas e pudemos selecionar cinco jovens competidores para a temporada 2020. Agradeço a cada competidor que esteve presente e principalmente ao Pablo Bertolin, que foi o coordenador da modalidade,” completou Moraes.

Entre os animais que participaram do Caça Talentos, a fivela de Melhor Touro foi dividida entre Smilinguido e Xanadú, ambos da Cia. Tião do Vale com média de 44,88 pontos. A Melhor Boiada foi a Cia. 2 M / Marcondes Maia, com média de 43,84 pontos. No Cutiano, Tributo (2 Irmãos) venceu como Melhor Animal com média de 44,50 pontos e a Cia. Zé Ricardo venceu como Melhor Tropa, com média de 43,01 pontos.

RESULTADO FINAL

CAÇA TALENTOS – MONTARIA EM TOUROS

1 – Esdras Sabino Araújo – Eldorado dos Carajás-PA – 255,50 pontos

2 – José Artur Vieira – Manga-MG – 248,75 pontos

3 – Welegton Júnior – Jussara-PR – 245,00 pontos

4 – Eduardo Rodrighero – Alambari-SP – 177,25 pontos

5 – Frederico Araújo – Jaboticatubas-MG – 173,25 pontos

6 – Antônio Carlos Moura – São José dos Quatro Marcos-MT – 171,00 pontos

6 – Daniel Caetano Feitosa – Guaraci-PR – 171,00 pontos

6 – Guilherme Gregório – Pompéia-SP – 171,00 pontos

9 – Uemerson Veras Santos – Repartimento-PA – 170,75 pontos

10 – Diego Luiz Rossi – Araras-SP – 169,00 pontos

RESULTADO FINAL

CAÇA TALENTOS – MONTARIA EM CAVALOS

1 – Valdeci Alves – Casimiro de Abreu-RJ – 172,75 pontos

2 – Lucas Gomes Paiva – Naviraí-MS – 170,00 pontos

3 – Joel da Silva Junior – Franca-SP – 169,00 pontos

4 – Juliano César Oliveira – Canápolis-MG – 168,50 pontos

5 – Carlos Henrique Lima – Rio Bonito-RJ – 166,75 pontos

2° TORNEIO ROZETA VALEU COMO ETAPA DA DIVISÃO DE ACESSO DA EKIP ROZETA

Encerrando o Caça Talentos com chave de ouro, nas noites de sábado e domingo também foi realizado o 2° Torneio Rozeta, reunindo competidores que já fazem parte do campeonato em etapa válida pela divisão de acesso.

Montando o touro Violão (Turco de Urupês) e obtendo 88,75 pontos na final, Lucas Gomes (Ivaté-PR) garantiu sua primeira fivela dentro da Ekip Rozeta, vencendo a competição com 260,50 pontos em três apresentações, depois de chegar a decisão na segunda colocação.

O prata da casa, Rogério Cardoso (Urupês-SP) terminou na segunda posição, somando 256,75 pontos. Em terceiro terminou Gustavo Ribeiro Honório (Pilar do Sul-SP), seguido de Alexandre Reis (Monte Azul Paulista-SP) que ficou em quarto. Sebastião Marcos Moreira (Água Boa-MT) completou o pódio, na quinta colocação.

Pelo Curral de Elite, vitória de Alpinista (N.A. Bulls) como Melhor Touro obtendo média de  45,25 pontos. A Cia. N.A. Bulls também venceu como Melhor Boiada, obtendo média de 43,78 pontos.

RESULTADO FINAL

2° TORNEIO ROZETA – DIVISÃO DE ACESSO

1 – Lucas Gomes – Ivaté-PR – 260,50 pontos

2 – Rogério Cardoso – Urupês-SP – 256,75 pontos

3 – Gustavo Ribeiro Honório – Pilar do Sul-SP – 238,25 pontos

4 – Alexandre Reis – Monte Azul Paulista-SP – 235,00 pontos

5 – Sebastião Marcos Moreira – Água Boa-MT – 173,25 pontos

“A Ekip Rozeta é conhecida por ser o campeonato que mais revela talentos no rodeio mundial e o Caça Talentos que realizamos há sete anos tem uma grande participação nisto. Agradeço a todos que colaboraram e tornaram possível a realização de mais uma edição, em especial a Associação de Rodeio de Urupês, ao presidente José Pedro, ao Marcel panda, Fumaça, Rubão, Tenente Lima e ao prefeito municipal Bica,” declarou Enrique Moraes.

“Agradeço também aos competidores, tropeiros e profissionais em geral que mais uma vez acreditaram no nosso evento e colaboraram para que ele fosse realizado da melhor forma possível. Nosso agradecimento também ao Marinho Som, ao médico veterinário Egydio Neto, a MG Paramédicos e ao Ditinho Estruturas, pelos trabalhos e apoio de sempre,” finalizou ele.

PRÓXIMOS EVENTOS

No dia 11 de março a Ekip Rozeta realiza o 7° CONGRESSO DE NORMAS E REGRAS, onde serão discutidas e aperfeiçoadas as regras válidas para a Temporada 2020 da Copa Wrangler Ekip Rozeta. O evento acontece em Potirendaba-SP e além dos competidores que estarão presentes no campeonato este ano espera receber juízes, tropeiros e demais profissionais que se interessem pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento do regulamento da Ekip Rozeta.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: JW Foto Arena

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar