Rodeio Nacional

Inspirado em sua infância, barretense assina obra de arte de cartaz da 65ª Festa do Peão Barretos

O artista barretense, Chico Priolli Scarpellini, assina a obra do cartaz da Festa do Peão de Barretos 2020. O quadro, pintado em tinta acrílica, tem o título de “Peão na Arena” e dará origem a peças que vão divulgar o evento.

Segundo Priolli, que também é fotógrafo, a inspiração para a obra veio de sua vivência e sua proximidade com a Festa do Peão, no antigo recinto Paulo de Lima Correa. “Eu me inspirei no próprio peão e na minha infância, vivendo tudo aquilo há duas quadras da minha casa. Também fiz várias pesquisas nas fotografias das montarias”, disse. Autor de várias obras de arte que estão presentes em países como Estados Unidos, Japão e Inglaterra, o artista conta ainda que toda essa inspiração e pesquisa possibilitou que a pintura fosse feita em apenas duas horas.  “A tinta acrílica a base de água me possibilitou o resultado da obra. Usei apenas 2 horas para finalizar a pintura, pois eu já havia feito a pesquisa de posições do boi e do competidor, o que facilitou o meu trabalho. É gratificante fazer algo assim, pois representa muita coisa da minha vida e da história de Barretos”.

O convite para assinar o cartaz partiu de Mussa Calil Neto, presidente da Comissão de Ética de Os Independentes. “É uma obra maravilhosa, moderna, artística e impactante. Uma combinação de cores que retrata o que é a Festa do Peão. O artista plástico Chico Priolli é da ‘Terra do Chão Preto’ e é importantíssimo a Associação Os Independentes e a cidade de Barretos valorizarem nossa própria arte. Tenho certeza que esse cartaz vai para moldura decorar muitos ambientes”, ressalta.

O cartaz do artista é uma tradição no evento considerado o maior do gênero na América Latina. Desde 1955 grandes nomes das artes plásticas criam obras exclusivas para o cartaz que divulga a Festa em todo o país. Oscar Niemeyer, Tomie Ohtake, Manabu Mabe, Ziraldo, Romero Brito, Hans Donner e Siron Franco estão entre os autores de cartazes do evento que também foi assinado por artistas barretenses como Conceição Borges, Justus Aguilera, Dado Stuart, Marcelo Suzuki e Renato Amysi.

A Festa do Peão de Barretos acontece de 20 a 30 de agosto de 2020.

Phábrica de Ideias

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar