ACR

Magno Alves conquistou mais um título pela ACR e Silvanei Carvalho se despediu das arenas em desafio emocionante

A cidade de Paranapuã/SP recebeu de 05 a 07 de março a TROPA DE ELITE DA ACR que fez da arena de rodeios um verdadeiro palco de shows, onde grandes profissionais do rodeio brasileiro se apresentaram e mostraram que estão buscando mostrar o melhor de seu trabalho a cada nova etapa. Prova disso foi a disputa acirrada round a round.

No primeiro round na noite de quinta-feira a maior nota da noite ficou com o competidor Roberto Carlos Vieira, 90,25 pontos, ele montou o animal Caiapó da Cia. Balança Brasil. Já na noite de sexta-feira quem saiu na frente foi Ted Wade Flora que marcou 89,00 pontos, montando o animal Chora Viola da Cia. Califórnia. Já na noite de sábado a semi-final foi marcada por grandes performances, ninguém queria ficar de fora da disputa final, a maior nota ficou com o competidor Rafael José de Brito que montou o animal Capitão da Cia. Califórnia e marcou 90,50 . Na final foi o momento em que Magno Alves brilhou, o competidor marcou 91,50 pontos, a maior nota de todo o evento, ele montou o animal Nocaute da Cia. Califórnia.

Magno Alves se manteve constante em mais evento e foi o campeão da 32ª Festa do Peão Paranapuã, neste momento o competidor é o líder do ranking da ACR na disputa de mais touros vencidos e tem a marca de 12 paradas.

1 – Magno Alves, 2 – Matheus H. Alves, 3 – Otniel Gonçalves , 4 – Rafael José de Brito e 5 – Andrei Scoparo. Foto: Henrique Brazão

Melhor animal: 007 Cia. Califórnia – média 45,88.

Melhor Boiada: Cia. Califórnia – média 43,81.

Desafio do Bem x Aposentadoria das Arenas

ACR preparou o Desafio do Bem em prol a família de André Brazão, o capivara, que perdeu a vida em um acidente automobilístico. André acompanhou a ACR e ficou conhecido pelo seu carisma e amor ao rodeio. Dono do canal Arena Bruta, André divulgava tudo o que acontecia nas etapas além de outros vídeos como treinos de Companhias de rodeios, vídeos de desafios que o mesmo realizava com amigos e entrevistas nos bastidores de eventos. Hoje com o mesmo carisma e paixão o irmão Henrique Brazão tem dado continuidade ao trabalho de André.

Silvanei Carvalho, foi o competidor que realizou o desafio, ele montou o animal Laço de Ouro da Cia.Vilelas. Silvanei tem um currículo extenso, com cerca de 70 títulos no rodeio, ele decidiu marcar o desafio como sua última montaria em uma arena e comentou ainda sobre a emoção durante a montaria.

“Venho idealizando esse dia há 1 ano, pois para mim a vida se divide em ciclos e acredito que já estava na hora pois sou grato por tudo que vivi e aprendi no rodeio. Sempre tive uma frase que me acompanhou ao longo dos anos ” NÃO quero ser o melhor, MAS quero sempre estar ao lado deles” foi uma decisão muito difícil pois o sangue de peão ainda corre pelas veias, mas já estava previsto como havia falado. Sou de Populina/SP a 20 KM de Paranapuã cidade na qual montei meu primeiro rodeio mirim e sai campeão então foi uma junção de fatores para escolher essa cidade, onde também pude homenagear meu eterno amigo André Brazão o Capivara. Foi uma noite extremamente abençoada, esse desafio foi para ajudar a família do André e seu filho de apenas 5 meses”, disse Silvanei.

O ex competidor não pretende deixar o rodeio, ele irá se dedicar a julgar os eventos.

“Venho aperfeiçoamento essa nova profissão há algum tempo, fiz cursos de juiz nos Estados Unidos, participei de diversas reuniões da ABTR e fui me profissionalizando praticando no dia a dia, no momento venho julgando os rodeios da ACR, mas pretendo julgar todos os rodeios sem interferência de campeonatos, comentou Silvanei.

O desafio arrecadou R$11.850,00 que será entregue para a família de André Brazão.

Novidade de 2020

A busca da ACR é sempre conseguir o melhor para o verdadeiro artista do rodeio – O PEÃO. Nada que a ACR faz , tem outro objetivo a não ser mostrar que o ATLETA DE MONTARIAS É A ESTRELA MAIOR no evento. Merece ser reconhecido! Merece ser valorizado! E como já foi anunciado durante o SEBAS RODEIO FESTIVAL, o campeão da temporada será premiado com um AUTOMÓVEL ZERO KM.
Veja como funcionará : A disputa por este automóvel será por meio da forma mais justa encontrada pela ACR, TOURO A TOURO, onde leva o peão a lutar bravamente com seu touro, rodeio a rodeio, e aquele que obtiver maior número de paradas durante o ano será o campeão da temporada e levará pra casa seu prêmio e sua fivela. Porém o máximo de paradas por evento serão 5 touros por peão, valendo a regra do rodeio.

Conheça a ACR

Idealizada por Edevaldo da Silva Ferreira, iniciou-se com 4 atletas e hoje é composta por um Time de mais de  40 Campeões do Rodeio em Touros.

A ACR, alicerçada pela Lei Federal nº 10.220/2001 a qual regulamenta a profissão de Peão de Rodeio como um atleta profissional, vem assegurar aos competidores condições ideais de trabalho e seus direitos preservados. Um trabalho de qualidade dentro da Legalidade, com certeza, agregará valores e credibilidade ao esporte.   

Por Hévylin Munhoz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar